29 julho, 2022

Minha caminhada, minha Jornada na escrita...

 Minha caminhada, minha Jornada na escrita...

Cada livro que publico digo que foi um presente de Deus, visto que através dele  alcanço corações com as palavras. O livro Jornada para o céu é um livro muito especial pra mim, nele contém textos meus de doze anos atrás quando eu pensava ser quase impossível publicar um livro, ou que aquela ideia e obsessão em ser um escritor fosse loucura, mas acontece que eu nunca deixei de escrever, nunca mesmo.  Minha estante tenho uns dez livros, chamo de livros, mas são apostilas de escritos meus desde minha tenra infância. Aos meus doze anos eu escrevia histórias a punho e distribuía aos meus amigos, meu primeiro leitor era sempre o meu irmão Rs, então, lembro que as vezes passava horas e horas sentado à mesa escrevendo histórias, naquele tempo não tínhamos televisão em casa, então eu escrevia em folhas de sulfite e colava uma sobre a outra, desenhava a capa a mão e numerava as páginas a caneta, pronto ali estava meu livro pronto e publicado, aí eu fazia vários exemplares do mesmo tudo a mão e na criatividade, tenho um deles guardado ainda. Da infância para juventude; e eu continuava escrevendo e escrevendo, e quem vai ler o que eu escrevo ? Ah, mostrava para meu irmão, meus pais  amigos e assim estava satisfeito. Em 2010 resolvi criar um blog, pensei que poderia alcançar mais leitores, pensei, quem sabe os irmãos da igreja os amigos mais distantes irão ler o que eu escrever... Escrevia toda semana um texto, foi motivador pra mim. O sonho de publicar um livro não morria, ainda permanecia vivo em meu coração, mas estava feliz e satisfeito com meu blog que existe até hoje. Escrevi muitos textos no blog por alguns anos, até que em 2016 Deus me disse; pronto! Agora é o momento, então nasceu o livro Eterna Comunhão o qual lancei na Bienal daquele ano, depois em 2017 Direito de Recomeçar, e então após o Direito de Recomeçar eu comecei a escrever Jornada para o Céu. Foi um período maravilhoso aquele, eu me dediquei, planejei os textos com a ajuda de Deus, e a cada manhãzinha estava eu diante da escrivaninha orando de joelhos e pedindo a Deus um texto, uma mensagem, então o tema vinha em minha mente e eu escrevia, escrevia e escrevia.... Todos os dias por uns dois anos foi assim, saia para minhas corridas e caminhadas, contemplava o nascer do sol, e muitas vezes orando enquanto eu corria pedindo a Deus que me concedesse o texto daquele dia, ali mesmo enquanto eu corria já ia escrevendo mentalmente, quando chegava em casa, só transferia para o computador. Aqueles textos do Blog adaptei também para estar no livro, tinha o pensamento que não podiam ficar de fora junto com os novos escritos. Durante a escrita eu ainda não tinha o valor para publicá-lo, mas com as vendas do Direito de Recomeçar eu consegui publicá-lo, graças ao bom Deus. O lançamento foi em uma escola, foi um dia muito especial, as fotos estão aqui no meu Facebook nós álbuns, muitos amigos e familiares, desconhecidos também compareceram naquele dia. A felicidade de mais uma obra concluída, fruto de muita oração, dedicação e esforço. Críticas, sinceramente, nunca me importei com isso, já ouvi muito; ah você tem que fazer assim, ah você tem que fazer a capa de tal maneira, porque você não sai da linha cristã e escreve para o público do mundo, mas eu sempre vi o meu ministério da escrita, como um chamado Divino, onde através dos livros Deus me usa para falar aqueles que adquirem o livro, recentemente ouvi de uma pessoa que eu não deveria vender meus livros e sim dar. Mas penso que se essa pessoa soubesse a dificuldade que eu enfrento para publicar não falaria assim. Eu sou muito grato a cada pessoa que adquire um livro meu, pois não fazem ideia o quanto abençoam o meu ministério contribuindo para que eu consiga publicar a próxima obra. Tenho muitas ideias, muitos livros para escrever, alguns já estão escritos. Escrevo desde minha infância como disse, e continuarei escrevendo até o dia em que o Papai do céu me chamar, aconteça o que for, não vou parar, não vou desistir, eu nasci pra isso, esse é o dom que Deus me concedeu, o chamado que teve para minha vida. Vejo a caminhada da vida como uma escada onde precisamos ir subindo degraus, vou remando com os recursos que Deus me dá, lá na minha infância eu escrevia meus livros a mão, mas escrevia e publicava, na minha adolescência eu imprimia e transformava em apostilas, mas escrevia e publicava, hoje sou escritor independente, não tenho o apoio de uma grande editora que fará a divulgação por mim, entre outras coisas, mas continuo publicando. O Deus que me fez chegar até aqui com meus escritos e com esse ardente desejo de escrever é o mesmo que não me desampara nunca, pois sei que posso contar com Ele quantas vezes eu precisar, e quando coloco nas mãos dEle eu não me preocupo, quando vejo que muitos me ignoram e não me apoiam, Deus envia outros leitores outros compradores, pessoas que nunca vi na vida para adquirir, quando vejo alguém próximo a mim desfazendo do meu trabalho, Deus envia alguém de longe, do Maranhão, do Piauí, de São Paulo, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro etc... E até da Alemanha pra adquirir e elogiar o meu suado trabalho, é assim que vejo a poderosa mão de Deus sobre mim e sobre o meu ministério.  Aos que gostam de mim e deste meu ministério, peço que orem por mim, creio muito, mas muito no poder da oração, quando nós dispomos a fazer algo espiritual enfrentamos uma guerra espiritual e é por isso que eu sei o quanto eu careço de vossas orações. No mais eu agradeço a cada um pelo apoio e pelo carinho, que cada um de nós sigamos nossa jornada nessa vida para o céu, com o dom que Deus distribuiu a cada um, fale de Deus através do teu dom, não desistamos a jornada é longa, mas Aquele que nos mantém prometeu que não iriamos seguir sozinhos, Maranata, sou grato ao bom Deus porque até aqui me ajudou o Senhor !!!

Um comentário:

  1. ENCATADA COM ESTE TEXTO , É COMO SE EU ESTIVESSE PRÓXIMO DE VOCÊ , OUVINDO-O FALAR CADA FRASE , VERDADEIRAMENTE MEU AMIGO IRMÃO, ESCRITOR ADRIANO VOCÊ NASCEU COM ESTE DOM LINDO, E NATO . ATÉ UM RELATO DAS SUAS EXPERIÊNCIAS COMO ESCRITOR , É GOSTOSO DE SE OUVIR , POIS FOI ASSIM QUE SENTI NESTE MOMENTO PRAZER EM LER , MAIS COMO FALEI É TÃO BEM NARRADO QUE PARECE QUE ESTOU OUVINDO VOCÊ FALAR.
    VÁ NESTA FORÇA MEU AMIGO , POIS TRÊS COISAS IMPORTANTES VOCÊ TEM PARA CRESSER COMO ESCRITOR.
    ● PRIMEIRO TEM A DEUS COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO.
    ●SEGUNDO TEM O DOM DADO POR ELE.
    ●TERCEIRO TEM UMA ESPOSA MARAVILHOSA QUE LHE APOIA. E ISTO BASTA , NO DEMAIS AGENTE CORRE ATRÁS .PARABÉNS POR SEU DIA.

    ResponderExcluir

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...