11 dezembro, 2023

Descansar em Deus a melhor opção


 Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vós o Meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve ( Mateus 11:28-30).

Deus não criou o ser humano para viver como uma máquina, visto que todos precisam de um tempo para descansar e relaxar, em sua infinita sabedoria criou o dia para o trabalho e a noite para o descanso, colocou sobre nós o livre arbítrio e o poder de escolher entre o bem e o mal. 

Estamos chegando em mais um final de ano, é um tempo propício para que se faça uma reflexão, como foi o seu ano? Você conseguiu separar um tempo de qualidade para você e para sua família e amigos ? Ou trabalhou demasiadamente a ponto de chegar a exaustão física, mental, espiritual ? O Salmista Davi escreveu sobre a importância do sono e da total dependência de Deus quando disse: " Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta" ( Salmos 3:5).

O cristão precisa encontrar em Deus o equilíbrio em todas as áreas da vida, então descobrirá que o equilíbrio é o caminho sábio para um viver feliz e saudável.

A exaustão nem sempre vem do trabalho demasiado, mas também de uma mente agitada pelas preocupações da vida, pela absolvição de palavras mal ditas pelas pessoas, de um pensamento negativo e de uma visão deturpada da vida. No livro Mente, caráter e personalidade na página 396 a autora aborda o seguinte assunto: " A mente controla o homem todo: A mente rege o homem todo, todas as nossas ações, quer sejam boas ou más, originam-se na mente. É na mente que adora a Deus e nos põe em contato com os seres Celestiais... Todos os órgãos, físicos são servos da mente, e os nervos os mensageiros que transmitem suas ordens a cada parte do corpo, dirigindo os movimentos do mecanismo vivo."

É fato, que para poder descansar no Senhor é necessário arar a terra da mente, arrancar as ervas daninha, tranquilizar as ondas agitadas dos pensamentos, em razão de que de uma mente desequilibrada vem a irritabilidade, nervosismo, a falta de apetite e em muitos casos até mesmo uma depressão e ações impulsivas. Não seja como uma esponja que tudo absolve e mantém tudo retido. Viva de forma leve, aprendamos com jesus Cristo, Aquele que viveu entre os maus e soube lidar com eles, foi maltratado, humilhado, mas tinha um grande controle emocional de não absorver os lixos que a Ele eram lançados, Não se preocupava com o que as pessoas achavam dEle ( Mateus 16:13). Quando traído pelo discípulo amado o apóstolo Pedro não abriu a sua boca, mostrando o silêncio apenas com um olhar. Vemos muitos livros e filósofos tratando do assunto Equilíbrio da mente, mas Jesus foi Mestre no assunto, e NEle aprendemos sobre o verdadeiro descanso.

Viva melhor, peça ao Espírito Santo que limpe o seu coração/mente/ viva mais leve, perdoe o tempo todo, não entulhe sua mente com os lixos de pessoas maldosas. Não se mate de trabalhar a ponto de perder momentos bons ao lado dAqueles que você ama, aprenda a respeitar os limites do seu corpo, durma bem, alimente-se bem, encontre em Deus o verdadeiro descanso, essa é a melhor opção, Deus o abençoe sempre 🙏

- Adriano Paulo

Deixe seu comentário, se não conseguir comentar com sua conta do Google, comente como anônimo e assine seu nome em baixo para que eu saiba que foi você !

25 comentários:

  1. Deus é bom o tempo todo,O tempo todo Deus é bom, louvado seja em nome de Jesus🙌

    ResponderExcluir
  2. Amém 🙏🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼🙌🏼

    ResponderExcluir
  3. Amém eu creio 🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿

    ResponderExcluir
  4. Verdade devemos ter equilíbrio .nosso corpo precisa.clenia

    ResponderExcluir
  5. Muito bom meu amigo, que Deus continue te usando como ferramenta Santa

    Edmur-Santo Antônio da Alegria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito bom meu querido amigo que Deus continue abençoando sua vida sempre 🙏

      Excluir
  6. Obrigado foi um prazer conhecer está verdade 🙏✍️

    ResponderExcluir
  7. Toda honra e glória seja dada somente ao nosso poderoso Deus. Muito boa reflexão, Deus continue iluminando sua mente hj e sempre. Feliz 24 sempre na companhia do senhor Jesus Cristo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  8. Texto Maravilhoso, Muito bem escrito, você é um grande escritor, Deus te abençoe sempre, meus parabéns, fiquei refletindo a minha vida, preciso realmente mudar algumas coisas para viver melhor.
    Ass> Alberto Martins

    ResponderExcluir
  9. Tempo pra tudo...trabalhar,descansar e orar.A doença do século chama se ansiedade!

    ResponderExcluir
  10. Glórias a Deus que esse ano de 2023 consegui con as Graças de Deus colocar meus objetivos em prática, coloquei uma meta em minha vida, viver leve sempre, e tem sido assim, primeiramente viver buscando a presença de Jesus Cristo o todo poderoso, lançando sobre ele toda a ansiedade porque Ele tem cuidado de nós. Só assim para viver uma vida, uma noite de sono, um trabalho de qualidade. Executando minhas tarefas diárias dentro do meus limites. Vcs podem estar pensando que vida maravilhosa ela está vivendo, agora digo que sim, estou vivendo. Tenho desafios diários sim, tenho cansaço, as vezes falta de coragem ou medo., mas com Jesus podemos tudo naquele que nós fortalece.Elisangela Rocha

    ResponderExcluir
  11. Fomos criados com direitos e deveres. Temos deveres/obrigações de trabalhar para garantir nosso sustento,temos obrigações com as leis naturais do nosso corpo que é permitir-se descansar manter uma boa alimentação entre outras coisas mais. Deus nos deu o livre arbítrio para escolher onde e quando fazemos essas obrigações, e quando não as cumprimos desagradamos a Deus.

    ResponderExcluir
  12. Deus continue a te inspirar cada vez mais

    ResponderExcluir
  13. Quando descansamos em Deus tudo fica mais leve mais suave

    ResponderExcluir
  14. Amém que Deus abençoe muito 🙏🏻 forte abraço da sua irmã pastora Luciene

    ResponderExcluir
  15. A paz do Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...