12 junho, 2016

Deus está à procura de cristãos fiéis



“Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu Senhor pôs os olhos em José e lhes disse: Deita-te comigo ele, porém recusou e disse a mulher do seu senhor: Tem-me por mordomo o meu senhor e não sabe do que há em casa, pois tudo o que tem me passou ele as minhas mãos. Ele não é maior do que eu nesta casa e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque é sua mulher;como, pois cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?

            José é o tipo de Cristãos que Deus procura na face da terra, pessoas que sejam honestas a Ele nos momentos ocultos onde ninguém está presente, Entretanto é nesses momentos onde ninguém está presente que Deus está observando tudo, e seus anjos estão de prontidão anotando as atitudes de seus filhos.
José era fiel a Deus e conhecia os seus mandamentos, tinha o pleno conhecimento do mandamento que diz: “Não adulterarás”.
Para José era fácil cair em tentação, pois na casa só havia ele e a mulher e ninguém mais, a mulher de Potifar era formosa e sedutora e José um homem com tendências a ceder os desejos carnais.
A grande diferença é que José tinha em mente que ele não estava sozinho com aquela mulher, tinha a certeza de que Deus estava presente naquele lugar, Uma Certeza que todos os que professam cristãos devem ter antes de cometerem torpezas contra Deus.
            José foi fiel a Deus naquele momento, não cedeu aos caprichos do grande adversário de Deus resistindo àquela tentação.
A história conta que José foi acusado injustamente por tentativa de estupro contra a mulher de Potifar e foi preso, mas Deus estava com Ele e lhe preparou um futuro brilhante.
            Deus estará com você quando recusar a cometer algo que não é do seu agrado, Deus estará de olhos atentos lhe testando para saber se és Cristão verdadeiro ou não. Satanás vai procurar tentá-lo naquele hábito que ele sabe que é o seu ponto mais fraco, mas ao ser tentado lembre-se que Jesus disse: “Resistir o diabo e ele fugirá de vós”
Resistir o diabo como Cristo Jesus resistiu quando foi tentado no deserto, Jesus apenas citou a palavra de Deus dizendo “Está Escrito”
            Ao ser tentado pelas fraquezas da carne lembre-se que de um lado estarão os anjos do diabo esperando a sua queda, e do outro lado estarão os anjos de Deus esperando para celebrar a sua vitória, assim diz o Senhor: “Aquele que perseverar até o fim será Salvo”
Que Deus o abençoe.







A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...