04 junho, 2016

Até aqui o Senhor nos guiou



“Como a Águia desperta a sua ninhada e voa sobre os seus filhotes, estende as asas e, tomando-os os leva sobre elas, assim, só o Senhor o guiou, e não havia com Ele deus estranho”.
(Deuteronômio 32:11)

  O cântico de Deuteronômio 32 foi escrito por Moisés em gratidão a Deus pelos livramentos enfrentados no deserto, por quarenta anos o povo de Israel sobreviveram o forte calor, não passaram fome porque Deus providenciou o alimento e suas roupas não envelheceram e como uma águia protege seus filhos assim foi Deus para com eles. Apesar da infinita bondade de Deus muitos usaram a ingratidão e serviram outros deuses e foram rebeldes, porém a bondade de Deus deles não se apartou. Na caminhada pelo deserto o povo não esteve livre de problemas muitos focaram o problema se esquecendo de que o Deus que abriu o mar vermelho estava ali com Eles, era só confiar porque Deus avistava para eles uma terra de leite e mel, enquanto muitos se desesperavam por falta de carne, Deus já havia preparado uma terra com as melhores refeições.

Hoje em nossos dias não é diferente, a bondade e a misericórdia de Deus repousam sobre seus filhos e como uma águia que protege seus filhotes Deus quer nos proteger, os problemas que hoje são gigantes são pequenos em comparação ao que Deus está preparando no porvir, olhe para trás e medite no quanto Ele tem guiado, jamais desampara os justos e aos justos nada falta, quantos livramentos. Com a chuva tem refrescado e com o sol tem nos aquecido.
  
Muitas são as bondades de Deus e a cada nosso respirar é um segundo de bondade. Deus é bom e até aqui Ele tem guiado e amparado os seus filhos aqui nesta terra, hoje medite na bondade de Deus e em tudo de bom que Ele tem proporcionado na sua vida. A gratidão é um dos principais passos para um relacionamento saudável e duradouro.

Que Deus te abençoe finalizo com um trecho inspirado 

“Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que nos esqueçamos como Deus tem nos conduzido no passado”(Ellen G White).

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo.



                                                                 

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...