10 setembro, 2022

Caiu um cisco no meu olho

 

buscai ao Senhor enquanto se pode achar", se encontra no livro de Isaías 55. 

Ontem, minha esposa e eu  saímos para correr próximo de nossa casa, o dia estava agradável o sol estava belo, colocamos o par de tênis e fomos. No caminho um forte vento soprou em nossa direção e junto com o vento uma rajada de areia, nesse momento caiu um cisco no meu olho, dali em diante senti um grande incômodo, esfregava o olho, mas parecia apenas piorar a situação, senti vontade até de voltar pra casa, mas persisti até chegar ao destino. Passamos a um posto de saúde onde lavei o olho direito com água, mas não adiantou. Como um pequeno cisco no olho pode incomodar tanto, ardia, arranhava, e meu desejo era que aquele corpo estranho saísse do meu olho. Persisti em correr assim mesmo, então iniciamos nosso treino, na primeira volta, falei com Jesus, pedi que Ele tirasse aquele cisco do meu olho que estava me incomodando, então na segunda volta o cisco saiu me trazendo um grande alívio, glória a Deus eu disse! Agradeci a Deus e continuei conversando com ele por um tempo enquanto corria.

Muitas vezes em nossa rotina é assim, passamos por uma aflição e nos sentimos pequenos e impotentes diante da situação, não vemos saída em nós mesmos, então nos lembramos que temos um Deus e que somos dependentes dEle. Sabe de uma coisa, às vezes Deus permite que pequenas provas aconteçam em nossa vida, assim como o cisco no meu olho, algo tão pequeno, mas que trouxe tanta inquietação e sofrimento, nós não somos nada, basta um pequeno vento para que caiamos, mas Deus às vezes permite que os ventos soprem para lembrarmos que somos totalmente dependentes dEle e que não somos nada. Tudo que acontece em nossa vida tem a permissão de Deus. Ele nos dá o sorriso, a saúde e Ele tira quando quer para que saibamos que Ele é Deus, oh glória, como é bom olhar para o alto e ter com quem contar nas horas difíceis não é mesmo? Agradeça a Deus hoje diga a Ele que você é dependente dEle e que sua vida está em suas mãos !!!

Observação; algumas mensagens estão indo como anônimas, se a sua for anônima assine seu nome pra eu saber, Deus lhe abençoe!

06 setembro, 2022

Orgulho espiritual


 Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.

Ezequiel 36:26

Muitas vezes Deus anunciava ao povo de Israel a sua Santa lei, mostrava-lhes o verdadeiro caminho a seguir, entretanto aquele povo separado para ser uma nação santa, logo se desviava do caminho desagradando ao Senhor... "A quem falarei e testemunharei, para que ouça? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos, e não podem ouvir; eis que a palavra do SENHOR é para eles coisa vergonhosa, e não gostam dela" ( Jeremias 6:10)... 

A teimosia do povo do Senhor persiste na terra desde o início da criação. Já no Santo jardim o homem e a mulher foram teimosos para com o Senhor fazendo aquilo que não era para se fazer. Certo dia o Apóstolo Paulo escreveu a seguinte frase: 

"Porque não faço o bem que eu quero, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim." (Romanos 7:19-20 NAA).. 

Somos assim por natureza, em nós há uma guerra contra o próprio eu que travamos durante a nossa vida. 

No deserto quando Moisés guiava seu povo, Deus fizera milagres diante deles nunca feito antes e nem depois, e mesmo assim, o povo se revelava contra o Senhor. Milhares de anos se passaram e será que não continuamos teimosos para com Deus?

Em Apocalipse é revelado a nós a igreja atual semelhante  a igreja de Laodicéia, essa igreja era uma das sete igreja da Ásia menor as quais João escreveu suas cartas, uma igreja orgulhosa que se dizia rica e abastada e que de nada tinha falta, porém, era uma igreja pobre miserável que precisava comprar de Deus ouro refinado, uma igreja considerada nem quente nem fria, mas em estado de mordidão, ou seja, Deus afirmou que estava a ponto de vomitar aquela igreja devido a sua condição atual de mordidão. Aqui está o nosso maior perigo atual, que por conhecermos a verdade muitas vezes ficamos acomodados. Escrevo para cristãos que ministram estudos Bíblicos, fazem ano Bíblico, são dizimistas, dirigem igrejas, e que podem estar na situação de "Laodicéia"... Encontrando-se na condição de mordidão e comodismo, condição de orgulho, "Estou farto e de nada tenho falta"... Abandonar a ideia de que muitas vezes se sente salvos e justos diante de Deus enquanto necessita comprar de Deus ouro refinado.“Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas”  

 orgulho espiritual é um dos maiores perigos de um cristão, a falta de humildade diante de Deus, "examine-se o homem a si mesmo", todos os dias precisamos nos despedaçarmos aos pés do Salvador, nos humilharmos diante do Todo Poderoso, confessar-lhe os nossos pecados. Deus se agrada dos filhos humildes e sinceros. Os pecados de Laodicéia lhe deixava vulnerável e desprotegida necessitando-se de vestes brancas. 

Hoje vivemos num mundo de agitação onde temos muitas informações ao mesmo tempo, temos a disposição com facilidade livros do espírito de profecia e Bíblias com facilidade, Deus nos fala por muitas maneiras, e o que estamos fazendo com tudo isso? São tantas mensagens, alimentação, mordomia, santificação, psicológica, etc... Mas também estamos na era da distração e do entretenimento, estamos praticamente ilhados em meio a uma moderna sodoma e gomorra, muitos de nós sendo facilmente influenciados pelo mal, entregando-se aos encantos do mundo e tapando os ouvidos para a palavra do Senhor, Misericórdia, em meio a esse cenário, não podemos fingir que está tudo bem como a igreja de Laodicéia, precisamos abandonar o orgulho e voltar-se para Deus, quem pensa que está tudo bem não necessita de mudança, mas quem reconhece e acorda a tempo, volta-se para o Senhor. “Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação" (Hebreus 3:15)

Que Deus te abençoe, que possamos dorá-lo em espírito e em verdade, andando em comunhão diária com Ele, para que sejamos sensíveis a Sua voz, reconhecendo diariamente que não somos nada e que carecemos a cada segundo de sua misericórdia, amém !

Texto de Adriano Paulo

05 setembro, 2022

Palavras de um Prisioneiro

 


Porquanto, por amor de Cristo vos foi concedida a graça de não somente crer em Cristo, mas também de sofrer por Ele. (Filipenses 1:29)...

As palavras acima faz parte de um trecho de uma carta escrita pelo Apóstolo Paulo aos Filipenses Dez anos após sua saída do meio dos Filipenses local onde também havia enfrentado oposição e prisão,  e vale ressaltar que Paulo escrevia de dentro de uma cela. Essas palavras escritas pelo Apóstolo que mesmo capturado pelos Romanos não temia a morte, pois assim escreveu: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Palavras de um encarcerado que estava sentindo na pele os frutos de uma vida oferecida ao Senhor. Paulo estava ciente do preço do amor a Cristo, de que nem tudo são mar de rosas e que muitas vezes era necessário uma árdua resistência, ser vítima, suportar as injúrias e todo tipo de sofrimento que viesse. Não são palavras ditas por um leigo inexperiente, mas de alguém que até ali havia passado por diversas situações conflitantes, mas que permanecia alegre em Cristo. 

Paulo amava a Cristo e esse é o motivo da carta aos Filipenses, nela expressa toda sua disposição e paz mesmo no cerne de sua evangelização. No capítulo 1 de Filipenses, vemos que Paulo estava certo de sua salvação e esse era o motivo de sua tranquilidade diante da situação em que se encontrava: "Porque sei que isso me resultará em salvação, pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo.

Até que ponto estamos dispostos a pagar o preço que Paulo pagou?  Para seguir a Cristo é necessário carregar a nossa cruz que representa as dificuldades como: injúria, injustiça, calúnias, indiferenças. Aquele que está disposto a pregar o evangelho genuíno estará completamente caminhando pelo lado oposto do mundo e anunciará aquilo que muitas pessoas não tem o desejo em ouvir, que é a condenação de seus pecados. Seus pecados acariciados que os deixam em sua zona de conforto e sentem-se ameaçados pelo pregador genuíno. Paulo estava mais preocupado com o impacto de sua pregação do que em proteger a própria vida, pois tinha em mente de que pessoas seriam salvas mediante seu testemunho de vida e pregação. 

Pois assim acontece com o verdadeiro missionário seu amor é aprimorado no amor de Cristo Aquele que deu sua vida pela igreja. O verdadeiro missionário é aquele que mesmo em ferrenha provação e sofrimento não se preocupa consigo mesmo, mas na salvação de centenas de pessoas sedentas pela palavra do Senhor. Paulo afirmava ser um autêntico imitador de Cristo e pedia seus ouvintes que seguisse o seu modelo de vida, pois seguia o modelo do mesmo Jesus que veio a este mundo trazer uma mensagem a humanidade e que pagou um preço altíssimo de zombaria e insultos e indiferenças.

 No tempo em que vivemos temos visto as profecias se cumprindo e se encaixando como um quebra cabeça, visto que muitos falsos profetas tem se levantado em nosso meio trazendo um evangelho fácil de ser seguido, um evangelho falso sem renúncia e sem cruz, vemos esses falsos profetas arrastando multidões que se entusiasmam com o caminho fácil do evangelho sem cruz.

 Provérbios 14:12 – "Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte"

Mas aqueles que não se desviam da verdade e ensinam o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo tem pagado o preço que Paulo pagou por estarem pregando aquilo que o mundo detesta ouvir. Contudo, ainda se faz necessário pela salvação de muitos sinceros que estão famintos pela palavra de Deus. 

Irmãos, oremos uns pelos outros, principalmente pelos líderes, pastores, pregadores e Missionários, pois esses são alvos do inimigo que Esbraveja como um leão faminto por devora-los. Mas não cairão pela oração fervorosa dos intercessores, sejamos intercessores uns dos outros, e não acusadores, não apontando pecados e falhas para derrubar aqueles a quem Deus escolheu e convocou para estar a linha de frente da batalha. 

Que o Espírito Santo, Deus entre nos, nos dê força, ânimo e disposição necessária para enfrentarmos as provações que nos advém para nos fortalecer e não como um  empecilho. Nos ajude a ter a visão de Paulo que se importava mais com a mensagem do que com as consequências, pois sabia que Deus estava no controle total do ministério a ele confiado. 

Então te digo, Deus te concedeu um ministério? Então, como você tem lidado com ele? Seja na música, seja de pregar ou de orar, se Deus te confiou algo é porque Ele estará com você até o fim, não tenhas medo, não desanime a ponto de desistir, avance, semeando no deserto pois no tempo da primavera virá o florescer, o tempo da colheita é a volta de Jesus onde receberemos de Deus o nosso galardão, Maranata!


Texto de : Adriano Paulo

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...