19 dezembro, 2022

A luta por um troféu

 


Ontem conhecemos o mais novo campeão da copa do mundo, a seleção da Argentina.
Essa copa nos deixou  um recado, até mesmo para aqueles que não são muito fãs de futebol. No início da competição havia trinta e duas seleções com mais de quinhentos atletas que sonhavam  em chegar na decisão e conquistar o troféu, foram anos de preparo, treinos de altíssima intensidade, alimentação balanceada, treinos diários, foco, concentração e esperança depositada. A copa teve seu início, e aos poucos seleções foram sendo eliminadas, inclusive a nossa seleção Brasileira...


Pude ver a dor da eliminação nos olhos dos atletas, Neymar foi um dos que permaneceu em lágrimas por dez minutos após a eliminação o que passava por sua mente naquele momento, não é tão difícil de decifrar... Ali estava em jogo o sonho de sua carreira, a possível última chance, imaginando tudo que passou para chegar até ali. Mas a vida é assim, um dia estamos arrasados com a perda, mas com o passar do tempo a nossa mente entra no processo de psicoadaptação diminuindo aquela dor. Assim como Neymar, centenas de jogadores retornaram para casa levando consigo a bagagem da dor e da tristeza de um sonho não concretizado. Enfim, chegou a grande final da maior competição esportiva do planeta e pudemos presenciar um espetáculo de futebol. De um lado a Argentina em busca do tri e da quebra do jejum de vinte oito anos sem levantar o troféu e do outro lado a França atual campeã em 2018. Ambas lutaram por cada lance em campo, os jogadores se doaram o máximo, e após 3x3 o jogo foi para a decisão e nos pênaltis vimos a Argentina levando a melhor após grandes defesas do goleiro, no fim venceu quem teve mais garra e vontade, em fim Messi encerrará a carreira com o maior título que um atleta pode alcançar em sua carreira, para eles, um sonho concretizado e para as 31 seleções fica a decepção e o sonho adiado.


O apóstolo Paulo também compara a nossa vida com a vida de um atleta em busca do troféu e faz questão de enfatizar que estamos em busca de um troféu incorruptível. Se ontem presenciamos tamanha alegria dos Argentinos, imagine a nossa felicidade quando recebermos a Coroa de glória das mãos do próprio Jesus Cristo. Paulo foi muito feliz ao comparar a vida do Cristão com a de um atleta, pois há algumas semelhanças... Disciplina,foco, e sonho estão em jogo, assim como na vida de um cristão, derrotas, dores, choros, também fazem parte da luta, porém Jesus nos consola dizendo: " Aquele que for fiel até o fim será salvo." 
Continue sonhando com a volta de Jesus e lutando por sua salvação, para que no grande dia possa levantar o troféu da vitória, uma vitória eterna das mãos do próprio salvador, será magnífico. Que Deus te abençoe, reflita sobre isso, amém !

Adriano Paulo 

Observação...
Assine seu nome no comentário, caso fique anônimo.

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...