15 janeiro, 2017

A escola de Deus




           Há aproximados 750 anos antes do Nascimento de Cristo, Deus havia revelado ao profeta Isaias que o povo seria preparado pelo profeta João Batista, para receber aquele que haveria de vir, este é Jesus Cristo.
João Batista foi o profeta escolhido por Deus para preparar o povo e convertê-los de seus maus caminhos, João Batista seria a própria voz de Deus que haveria de estabelecer o reino de Deus nos corações das pessoas com entraria em contato, pregaria a mudança da mente.
“Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: voz do que clama no deserto preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas” (Mateus 3:3)
“Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que envio ante a tua face o meu mensageiro, que há de preparar o teu caminho; voz do que clama no deserto: Preparai o Caminho do Senhor, endireitai as suas veredas”. Marcos 1:2 e 3...
            João Batista teve uma missão nesta terra, a de apresentar ao povo de sua época o verdadeiro e puro caráter de Deus, mas antes de ser um autêntico representante de Deus veio a ser instruído na escola de Deus, onde estudou e viveu na prática os ensinamentos do céu, Não frequentou faculdades de Teologia, não residiu em cidades agitadas, portanto, sua escola foi o deserto onde passou boa parte da sua vida.
“E este João tinha o seu vestido de Pêlos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre” ( S. Mateus 3:4).
            Um chamado semelhante ao de João Batista Deus nos fez em sua palavra quando disse: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16:15). Deus nos incumbiu o serviço de preparar o caminho para o seu retorno, assim como João Batista foi chamado para representar a  voz de Deus. Todo cristão deve ter em mente que é um representante de Deus aqui na terra.
Assim como o Espírito do Senhor esteve com João Batista instruindo-o, também foi profetizado que não estaríamos só nesta missão:
“E há de ser que depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos Mancebos terão visões. E também sobre os Servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito”(Joel 2:28 e 29).
A escola de João Batista foi o deserto, Abraão foi provado e aprovado no deserto.
 Jesus também se preparou em um deserto, o povo de Israel instruídos por Deus através de Moisés, foram preparados no deserto e nós também seremos instruídos no deserto.
A escola de Deus é o deserto, pois, no deserto há privações, fadiga, temores, inseguranças e por aí vai...
Assim Paulo escreveu quando estava atribulado: “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”(II Coríntios 12:9).
No deserto aprendemos a humildade, aprendemos que somos dependentes de Deus, no deserto confessamos a Deus,choramos, nos humilhamos debaixo de sua potente mão, aprendemos a simplicidade, a vivermos com pouco, ali somos quebrantados e restaurados, todos os Cristãos passarão nesta vida por algum deserto, onde terão o caráter moldados por Deus.
Jesus prometeu em Mateus 24 que retornará a esta terra e não deseja que nenhum de seus filhos se perca, Ele nos confiou a missão de sermos os seus representantes nesta terra, anunciando o seu evangelho. Deus quer para si um povo que tenha o pleno conhecimento de sua lei, deseja para si um povo que em seu dia a dia pratique a lei do céu, um povo separado e incontaminados pelos pecados deste mundo.
Deus deseja salvar outras vidas através da nossa vida, deseja nos moldar para que sejamos a sua voz por onde passarmos. Assim como chamou João Batista o maior dos profetas, Ele nos chama para uma missão semelhante. João Batista ouviu o chamado de Deus, entendeu o seu objetivo e foi um bom aluno, vivendo uma vida simples e guiado pelo espírito Santo ele levou multidões para Cristo.
Deixe seu comentário...


           


A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...