11 dezembro, 2022

Luz na escuridão

 

 Lembro-me de quando eu era criança e do quanto tinha medo do escuro, inúmeras vezes tive que dormir com a luz acesa porque o escuro me trazia medo, pavor, insegurança, angústia e aflição. Em minhas lembranças, recordo-me de quando faltava energia no bairro e tínhamos que ficar algumas horas com a vela acesa, quando isso acontecia eu procurava ficar perto dos meus pais, pois sabia que perto deles eu estava em segurança, as vezes meu irmão e eu brincávamos com as sombras na parede e minha mãe dizia que com sombra não se brinca (rsss), aquilo me dava mais medo ainda e provocava um certo mal-estar. E quando a luz retornava, que alívio e sensação de felicidade. Confesso a vocês que até os dias de hoje não sou muito fã de escuro, e nem de andar na rua a noite, mas cá pra nós, quem é que gosta de escuro né?Me sinto bem no dia e em locais claros e iluminados.


  No mundo espiritual existe uma escuridão na vida daqueles que não conhecem Jesus, essa escuridão que muitas vezes é substituída por uma luz artificial e de pouca duração. Estou falando da luz artificial dos prazeres mundanos, quando deixamos de buscar o Senhor da nossa vida tentamos preencher o vazio existencial com prazeres momentâneos que traz a falsa sensação de que tudo está bem e de que estamos na luz, mas logo essa falsa liberdade que o mundo oferece se transforma em densas trevas. A falsa liberdade que produziu uma alegria passageira, na verdade é um abismo de densas trevas que o inimigo de Deus tem empurrado suas vítimas. Muitos se refugiam no prazer da pornografia, do álcool, dos jogos, das festas, das séries, novelas, mas tudo isso não passa de uma Luz artificial e precisa urgentemente ser substituída pela verdadeira luz que é Jesus. Somente Jesus é capaz de preencher o vazio da alma e tirar a ansiedade da mente fatigada.

Estamos no mês do natal e quando caminho pelas ruas, observo as casas iluminadas, porém não passam de enfeites para uma época. Pois a luz que os lares necessitam é uma luz tão forte e penetrante que é capaz e suficiente para preencher os corações tristes e amargurados transformando em felicidades duradoura e essa luz se chama Jesus, o mundo precisa conhecer a luz deste mundo, e aproximar-se de Jesus assim como eu me sentia seguro próximo aos meus pais nos  momentos de escuridão, Jesus é nosso Pai e próximo dEle estaremos sempre seguros.

Ao nascer neste mundo o menino Jesus trouxe luz ao mundo que estava mergulhado  em densas trevas, trouxe esperança e cura ao mundo doente pelo pecado.

Quando aceitamos e convidamos Jesus para fazer parte da nossa vida, então aceitamos os seus mandamentos e seus mandamentos é a lei da verdadeira liberdade que nos resgata das garras do opressor. "Então tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida". Que a luz de Cristo ilumine a sua vida, hoje e sempre, amém.

Adriano Paulo

19 comentários:

  1. Amém 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 que nosso querido salvador esteja sempre com vc e seus familiares.
    Feliz 2023. Grande abraço meu irmão.🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  2. AMÉM 🙌
    Como é bom ler e conhecer um pouco mais das nossas estórias, eu também irmão tinha medo do escuro, também não gosto de andar a noite tenho muito pavor.
    Verdade O Senhor é a nossa luz sem ele vivemos na escuridão, que nesse Natal sejamos possuídos pelo amor de Deus que a luz que é o nosso senhor Jesus Cristo esteja com todos nois 🙏🏼

    ResponderExcluir
  3. Uma luz neste mundo escuro devemos ser. E precisamos brilhar por onde quer que formos e assim iremos glorificar e vamos testemunhar do amor de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Linda reflexão.
    Jesus é a luz que ilumina nossa vida e o mundo todo.

    ResponderExcluir
  5. Traga mais reflexões aqui meu amigo

    ResponderExcluir
  6. Que a luz Divina sempre ilumine os nossos caminhos 🙏🏽🙏🏽🙏🏽

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor Jesus Cristo amém

    ResponderExcluir

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...