14 maio, 2011

Não negue a Jesus

"Porque qualquer que de Mim e das minhas palavras se envergonhar, deles se envergonhará o filho do Homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e na dos santos anjos". ( S.Lucas 9:26)

        Jesus disse a Pedro que ele o negaria, Pedro confiante no amor e em sua fé pelo Mestre respondeu que jamais o faria, Pedro esqueceu-se de um detalhe, Cristo conhece o íntimo dos corações humanos. Dominado pelo temor, Pedro o negou por três vezes. E nós, quantas vezes já negamos o nosso Senhor Jesus? Quantas vezes nos envergonhamos de nosso Mestre? Muitas vezes somos Pedro, covardes e deixamos o medo e a timidez falar mais alto e desprezamos o nosso Criador. Em Apocalipse 28:8 diz que os tímidos não entrarão no reino de Deus, os tímidos são aquelas pessoas que  conhecem a Jesus, sabe de toda a verdade, mas não compartilham aos demais a sua volta. Existe várias maneiras de negar a Jesus, o negamos quando damos mau testemunho,quando nos calamos, quando negamos o que somos. O povo de Deus, tem que ser pessoas de caráter, de personalidade forte, devem mostrar ao mundo inteiro que Jesus é o Rei dos Reis e que voltará, não devem cessar em evangelizar e a salvar almas, em seu dia a dia devem ter um só pensamento que é Jesus; devemos respirar Jesus, pois desviando atenção de Jesus corremos grandes riscos. Que Deus ajude a seu povo em seu dia a dia, para que não esqueçam do grandioso preceito chamado amor; amor para com Deus e com as pessoas, para que o orgulho e a ociosidade não os afaste fazendo-os a negar o Filho do Homem.






A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...