05 junho, 2011



O EXEMPLO DE JÓ

  " Havia um Homem na terra cujo nome era Jó, e este era um homem sincero, reto e temente à Deus, e desviava-se do mal"(Jó 1:1)

  Jó era um servo fiel, peça rara de se encontrar, pois agradava a Deus em todos os sentidos não media esforços,frequentemente buscava Deus nas madrugadas,provado por Deus chegou no pior estado que um ser humano pode chega ( ao fundo do poço) ultrapassou seu limite.Mesmo assim,, Jó glorificava a Deus "certo dia,sua mulher lhe disse:amaldiçoa Deus e morre,ainda retém sua sinceridade?Em tudo isso não pecou Jó com seus lábios" (Jó 2:9).
  Como servos de Deus devemos copiar o exemplo deste homem,andar em temor diante de Deusem todos os momentos de nossa vida.
  "Se fores puro  e reto,certamente logo despertará por ti e restaurará a moradia da tus justiça." (Jó 8:6).
  " E disse ao homem: eis que o temor ao Senhor é sabedoria,apartar-se do mal é inteligência". (Jó 28:28).
  Jó tinha sua casa  construida sobre a rocha que é Jesus, por isso,veio o vento e ele não caiu,permanneceu de pé;como cristãos devemos proceder da mesma forma,glorificando à Deus nas alegrias e também na dor,pois,Deus prova os seus como o ouro é provado no fogo,devemos buscá-lo continuamente e também nas madrugadas.Por que assim diz o Senhor:"Eu amo os que me amam,e os que de madrugada me buscam me encontrarão" (Provérbios 8:17),Deus disse essas palavras para os que andam em retidão de justiça como Jó andou.
  O cristão não pode perder a intimidade com Deus,seja na hora de bonança ou na pobreza,alegria ou tristeza,não saia da presença daquele que te criou,que te comprou por grande preço,pois ele te sustenta e te quer bem;as provações virão,Deus permitirá que aconteçam para teste,se não tivermos unidos/íntimos com Deus não suportaremos as provas e nos tornaremos presas fáceis nas mãos de satanás,mas se passarmos pelas provas é porque colocamos Deus como nosso escudo nos tornaremos pessoas vitoriosas e diferentes é o que Deus quer: pessoas que façam a diferença.


A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...