30 agosto, 2013

Preparando para o grande evento


"Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor"( Mateus 24:42).

   Desde quando foi anunciado pela FIFA que a copa do mundo de futebol 2014 seria realizada no Brasil, começou a correria para os preparativos. Milhões  foram investidos para os estádios, hotéis, estradas. Segundo a FIFA tudo precisa ficar pronto até 2014; muitas perguntas foram levantadas tais como: será que o país esta preparado para receber este grande evento? O certo é que o evento irá acontecer.
   Cristo Jesus também anunciou o acontecimento de um grande evento, o maior evento da história, o seu retorno a este mundo, porém a data e o dia somente Deus sabe.
"Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, mas unicamente meu pai"(Mateus 24:36).  A data está marcada e o seu retorno é certo, acreditemos ou não, se estaremos preparados ou não a data está marcada e o grande evento acontecerá. " Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem e todas as tribos se lamentarão. E verão o filho do Homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória".
     Jesus Cristo a mais de 2000 mil anos atrás anunciava o seu retorno e é seu grande desejo que todos os seus filhos estejam preparados para aquele grande dia, retornará do céu para nos levar para o seu reino, um reino onde há lugar para todos aqueles que estiverem preparados, disse Jesus: " Na casa do meu pai há muitas moradas: se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: Vou preparar-vos lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também"( João 14:1-3). Jesus conhece todo o caminho e tudo o que se passa neste mundo, sabe das injustiças que seus filhos têm enfrentado neste mundo de pecado, Satanás tem oprimido a muitos, porém este mundo não durará para sempre é certo que Jesus Cristo virá com todo o poder para resgatar seus filhos deste tenebroso planeta. João o profeta de Deus descreveu: "E vi um novo céu, e uma nova terra porque já o primeiro céu a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para seu marido. E ouvi uma grande voz do céu que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitarei, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus"( Apocalipse 21:1-3).
      Enquanto Cristo está no céu preparando um novo Reino é tempo de nos prepararmos parra que naquele dia possamos desfrutar da grande felicidade de estar com Cristo."Quem subirá ao monte do Senhor ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma á vaidade, nem jura enganosamente este receberá a bênção do Senhor e a Justiça do Deus da sua salvação"(salmos 24:3-40.
      Como Cristo nos aconselhou, vigiemos e oremos, estejamos atentos às ciladas do diabo, pensemos bem antes de proferir qualquer palavra, antes de agir, guardemos e lembremos diariamente dos santos mandamentos do Senhor, andemos com Deus todos os dias; ao levantar e ao deitar pedindo sempre a Deus o auxílio do Espírito Santo, não esquecendo em nenhum momento de Jesus, lutemos pelo reino de Deus. Este Reino do qual habitamos um dia irá perecer porém o reino de Deus será eterno.

           Pai, coloque em meu coração o desejo de lutar pelo teu Reino, batiza-me com o Espírito Santo , faça em mim a tua vontade, eis-me aqui Senhor, usa-me.

Amém!


A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...