06 março, 2014

Não se preocupe



"Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?".( Mateus 6:26-30).

  Preocupação é algo que faz parte da vida de muitas pessoas; contas para pagar no final do mês, as notas na faculdade, uma doença inesperada entre outras situações que chegam de surpresa, há quem fique tão preocupado por causa dos problemas que acabam contraindo problemas de saúde, muitos ficam dependentes de remédios outros chegam à óbito.
  Quando Cristo Jesus há dois mil anos atrás pregava no monte, estava exatamente falando sobre isso, Ele conhecia os corações dos que ali estavam reunidos e sabia das lutas e dificuldades de cada um, sabia das angústias e dos sofrimentos gerado pelas preocupações diárias e de suas ansiedades. Cristo estava ali para lhes aliviar os fardos, o povo estava diante do médico dos médicos e Senhor do Senhores.
  Deus deseja que os cristãos tenham plena confiança nele e que entregue a ele todos os anseios e preocupações e que desfrute de felicidade e paz, mesmo quando as situações são contrárias não se agrada de Cristãos que se curvam diante das adversidades da vida, " Sem fé é impossível agradar a Deus"              ( Hebreus 11:6). Deus não quer que façamos como Pedro que mesmo diante de Jesus Cristo afundou nas águas por causa do medo e da falta de confiança nele; Ele quer que confiemos nele mesmo que os ventos soprem contra, Não deseja que façamos como Pedro que afundou por causa do medo e da confiança em si mesmo, não podemos confiar em nós mesmos porque somos limitados nossa confiança deve se firmar somente em Jesus que vai além dos nossos limites, a fé tem que ser a marca registrada dos Cristãos.
    Muitas vezes somos como Pedro dizemos que não tem jeito que é o limite e assim caímos pela pouca fé em Deus, Porém Ele jamais nos abandona. Mesmo quando o desagradamos Ele está disposto a nos estender a mão, assim como fez com Pedro nos levanta ensinando o bom caminho, "Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus"( Romanos 8:28). Até mesmo respostas contrárias a que pedimos, Deus sabe o que é melhor para cada um de seus filhos. Precisamos simplesmente de confiar em Deus nosso Pai, colocando pacientemente todos os problemas e limitações em suas mãos e descansar em Cristo, pois o melhor certamente Ele fará.
     A bíblia tem inúmeras histórias de pessoas que venceram o medo e confiaram em Deus e venceram, Deus deseja que estudemos a vida desses heróis da fé a fim de que seguimos os seus exemplos, que Deus abençoe a todos vocês.


Senhor Jesus ajuda-me a ter mais fé, 
ajuda-me a confiar em ti em todos os momentos da minha vida
Em nome de Jesus Amém.

                  

Leia também o livro :

não se preocupe


         

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...