27 setembro, 2019

Sábado o presente de Deus e Deus explica o motivo!



O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem, por causa do sábado, assim, o filho do Homem até do sábado é Senhor”.
( Marcos 2:27)




          Ao ser acusado pelos fariseus de estar desrespeitando o sagrado dia do Senhor, Jesus lhes responde da seguinte maneira: “O sábado foi feito por causa do Homem e não o homem por causa do sábado”. Muitos não compreendem o significado desta fala de Jesus, contudo, aqui Ele explica mais uma vez o motivo do Sábado como dia de repouso. No início da criação Deus já havia explicado o motivo quando disse: “Abençoou o dia sétimo e o santificou PORQUE nele descansou de toda a sua obra, que criara e fizera”.(Gênesis 2:3). Entendemos quando Deus abençoa e santifica  algo, Ele separa para um propósito, o dicionário bíblico diz o seguinte referente o termo santificar: “Tornar sagrado, separar, consagrar, fazer santo. Nesta significação há pessoas, coisas e lugares santificados – e também o nome, o caráter, o poder, e a dignidade de Deus devem ser santificados, isto é, profundamente reverenciados como santos”.(fonte: dicionário bíblico online: bíblia.com.br).
Mais uma vez vemos Deus explicando o motivo do sábado em Exodo 20:11“ Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o Senhor o dia de Sábado e o SANTIFICOU”.
               De fato, devemos receber o sábado como um precioso presente Divino entregue por nossa causa, sim, por causa de nossas aflições, de nossos cansaço físico, por causa de nossas ansiedades, por causa de nossas fraquezas espirituais. É por isso que Deus carinhosamente nos preparou o presente do Sábado, segundo lemos na bíblia o motivo do sábado é você e eu,  nós somos o motivo de Deus ter criado este dia tão especial. Santificou ou seja, separou um dia na semana para passar tempo conosco, um dia onde passaremos em plena comunhão com Deus, “ E Santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor, vosso Deus”.( Ezequiel 20:20)
 Deus também nos explica em Ezequiel 20:20 que o sábado é uma marca entre Deus e Nós seus filhos, porque sabe Deus que todo aquele que separa este dia na semana para passar este tempo de vinte e quatro horas com Ele em Plena comunhão espiritual o ama verdadeiramente. Qual o pai terrestre que não ficaria imensamente feliz em ver seu filho separando um tempo para passar com ele, para conversar, dialogar, e dividir atividades. Pois o sábado é o presente divino entregue a nós, a bíblia não revela outro dia, e sim o sábado, não importa se o mundo e a maioria ignoram este dia, receba-o como presente Divino e verás o quão prazeroso  e renovador é passar um dia todo na presença de Deus, sem preocupações com trabalhos e entretenimentos, somente você e Deus.
 tenha um feliz sábado ! amém.
( este texto está protegido por direitos autorais).

OUTRAS PÁGINAS DO AUTOR: 

instagram: @escritor_adrianopaulo

LIVROS PUBLICADOS: 

Direito de Recomeçar. Eterna Comunhão. Jornada Para o céu, recém lançado.


                       

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...