24 dezembro, 2018

Natal um dia para Refletir




25 de dezembro, quando vai se aproximando esta data o clima natalino vai tomando conta das pessoas, muito ouvimos falar de paz, amor e harmonia; a cidade vai ficando iluminada nas noites de véspera. É tempo de trocar presentes tempo de festas. A correria e agitação invade as ruas das cidades e os comerciantes vibram! As crianças esperançosas aguardam a chegada do homem de barba branca com seu saco de presentes.
  Natal é uma data onde devemos parar para refletir, muitos celebram, mas desconhecem o seu real significado, comemoram o aniversário de Cristo com festas e banquetes satisfazendo a carne, muitos são  invadidos por uma alegria e uma paz momentânea.  
Jesus Cristo é o único pai que deve ser honrado neste dia, que o nosso ego se esvazie e reine o amor de Deus. lembremo-nos de suas palavras “Mas quando der um banquete, convide os pobres os aleijados os mancos, e os cegos. Feliz será você, por estes que não tem como retribuir, A sua recompensa virá na ressurreição dos Justos.” (Lucas 14:13,14).
  Natal é tempo de renovo é tempo de luz, tempo de refletir, é tempo de mudança, o próprio nascimento de Jesus trouxe muitas mudanças a este mundo, é tempo de começar a ser Luz, tempo de amar o próximo e continuar amando pelos anos seguintes é tempo de doar sem pensar em receber e continuar doando durante o ano todo, Natal é Cristo dentro de nós e nós em Cristo é começar o novo, é renovar a espiritualidade fazendo a vontade de Deus e não conforme a tradição do mundo. “Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.”
  Desejo que o seu natal seja repleto de  Luz e esperança e mudanças,  esperança de que dias melhores virão em sua vida, e que a mudança ocorra de dentro para fora e que Cristo seja o centro do universo do seu ser, desejo que o Aniversariante Jesus derrame bênçãos sem medidas sobre a sua vida e o seu lar trazendo a paz o amor saúde e a prosperidade física e espiritual, que seja um dia Reflexivo,  o começo de uma nova Jornada  ao lado de Jesus , que Deus lhes abençoe e um Feliz Natal.
Oração
Senhor obrigado por tudo que és, perdoa-me Pelo meu egoísmo.
Peço-te ó Deus que renoves o meu pensar, que entre no meu Lar.
Na minha vida, me ajude a Ajudar, e a te amar como deves ser Feito.
Em nome de Jesus Amém.



A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...