28 maio, 2016

A vida religiosa de Jesus





“Mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33).


  A vida de Jesus aqui na terra foi uma vida de muitas lutas, muitas foram as tentações que ele teve que enfrentar e venceu todas, deixou para nós o seu exemplo e nos diz que também podemos vencer, no livro “O desejado de todas as nações página 90 relata o seguinte “Mas nosso salvador se revestiu da humanidade com todas as contingências da mesma. Tomou a natureza do homem com a possibilidade de ceder a tentação não temos que suportar coisa nenhuma que Ele não tenha sofrido”. Citarei 5 segredos que Cristo usou para combater os assaltos do maligno:

Segredo: Jejum e oração: a palavra de Deus relata que Jesus se preparava através da abstinência de alimentos e durante quarenta dias e quarenta noites passou no deserto em oração e jejum, antes de ser tentado pelo diabo, essa comunhão com Deus lhe trouxe força e saiu vitorioso, em S.Marcos 1:35 podemos observar outro relato “Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava”.
Durante toda sua vida Ele tinha o costume de procurar por lugares silenciosos para ter uma hora tranquila com Deus.

Segredo: Jesus gostava de estar na casa do Pai: Em Lucas 2:49 Jesus diz “Porque me procuráveis? Não sabeis que me cumpria estar na casa do meu pai?. Podemos observar nas escrituras o quão profundo era o relacionamento entre Jesus e Deus Pai, quando não estava nos lugares solitários orando, poderia ser facilmente encontrado nas sinagogas lendo e ensinado.

segredo: Obediência a lei de Deus: em Mateus 5:17 diz “não pensei que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, vim para cumprir”. Enquanto viveu aqui na terra Jesus cumpriu os mandamentos de Deus.

Segredo: Jesus pregava: “Daí por diante passou Jesus a pregar e a dizer: arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus”. (S.Mateus 4:17). “Percorria Jesus toda a galileia ensinando nas sinagogas pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo”. (Mateus 4:23)
“Aqui Jesus encontrar-se com todas as nações e todas as classes o rico e o grande, como o pobre e o humilde”(Livro: O Desejado de Todas as Nações página 207).

Segredo: Jesus entre os excluídos: “Aproximaram-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para o ouvir  e murmuraram os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles”.(Lucas 15:1).

  Através dos cinco segredos que acabamos de ler podemos observar que a vida religiosa de Jesus estava baseada nos dois maiores mandamentos, o amor a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo, Jesus tinha um profundo compromisso com as pessoas de todas as classes, ricos e grandes, pobres e humildes.
  Agora é o momento de refletirmos sobre a vida de Cristo e se perguntar como está o nosso relacionamento com Deus? E com o nosso próximo? Estamos tirando tempo para devoção? Estamos visitando regularmente a casa de Deus? Estamos falando e pregando a salvação as pessoas? Estamos atendendo os necessitados e excluídos? Ele venceu em todas estas coisas e hoje nos diz: “Vocês também podem vencer” que Deus abençoe a todos! Meditemos.


Deixe seu comentário!
                                                                   
                                                                 Leia o livro:




A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...