26 junho, 2016

O sentido da vida



“Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”(Gênesis 12:1).
            Abraão habitava em um lar pagão e idólatra e em uma terra fértil, estava rodeado de pessoas que amava.
Certo dia Deus o chamou para que saísse de sua zona de conforto rumo a uma terra totalmente desconhecida, difícil a escolha? Talvez para muitos de seus familiares e amigos  sim, mas Abraão não pensou duas vezes em atender ao pedido de Deus, nascia ali o sentido de sua existência, Abraão se comunicava com Deus pela primeira vez  e humildemente ouviu o seu chamado, não hesitou em deixar tudo para trás em busca de uma terra desconhecida, a partir daquele momento passou a ter uma vida com propósito e sentido, Abraão entendeu sua missão, foi fiel a Deus, Teve momentos para desistir de sua missão, mas perseverou  e cumpriu aquilo que era a vontade de Deus.
            Hoje Deus tem uma missão para cada um de seus filhos, muitos tem levado a vida de qualquer maneira ou porque não compreendeu ainda a sua missão ou porque sente que o propósito de Deus para sua vida irá atrapalhar suas próprias escolhas.
O sentido de nossas vidas está nas mãos de Deus, Ele tem um propósito para cada um de seus filhos, em Mateus 28:19 Jesus entrega aos onze discípulos a missão: “Ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando–os em nome do Pai,e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu tenho vos mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.
            A missão que Jesus entregou aos discípulos é também a nossa missão, o nosso sentido de viver esta vida, tem você e eu vivido neste propósito? Deus concede a cada um uma habilidade diferente e que deve ser trabalhada com o propósito de anunciar o evangelho. Segundo a escritura sagrada relata podemos confirmar que Jesus está próximo de retornar a este mundo e estamos cientes de que este mundo terá o seu fim em breve, e Deus deseja salvar aqueles que ainda não o aceitou como único e suficiente salvador.
Deus confiou esta obra a nós para cumpri-la, seus anjos poderiam fazê-la com sucesso, mas Deus confiou somente a nós, Certa ocasião Jesus disse aos seus discípulos: “na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” ( Mateus 9:37 e 38).
            Hoje Deus quer nos usar para trabalhar em sua seara, peça ao Espírito Santo que o ajude a compreender melhor o que ele quer de você, que o ajude na escolha dos dons, e como usá-los na seara do Senhor.
Se for preciso abandonar terras e parentes, riquezas para ouvir a voz de Deus não será perda e sim ganho.

Hoje reflita sobre isto.





Leia  o livro:



A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...