30 julho, 2022

Crescimento espiritual!

 

*Crescimento espiritual...*


Disse Deus: " Façamos o homem a nossa imagem e semelhança", quis Deus que o homem e a mulher fossem parecidos com Ele, não somente na semelhança, mas também no caráter, contudo, com a entrada do pecado no mundo, o homem e a mulher passaram a herdar também o caráter de satanás. No coração onde não havia inveja passou a ter, no coração onde não existia maldade agora passa a ter, a terra passa a colher maldição ver Genesis 3:17.


Mas com a morte de Jesus na cruz, satanás perde espaço e então entra a graça, o homem passa a respirar esperança e é resgatado pelo sangue purificador de Jesus Cristo. O sangue de Jesus é o suficiente para apagar as nossas transgressões...


 "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)


O mesmo Jesus que pisou nesta terra e habitou entre nós, disse que voltaria para o Pai e que não nos deixaria órfãos, enviou-nos o consolador, o espírito santo, Deus entre nós. Após o Batismo nas águas por imersão, recebemos também o batismo do espírito santo, e então, passamos a ser novas criaturas, experimentamos novamente o caráter de Deus em nós, mas como assim Adriano? Não podemos ser como Deus! Sim, não podemos ser como Deus, mas somos filhos dEle, feitos a "Sua imagem e semelhança" Jesus deixou seu palacio real para habitar entre nós, e através de uma nova aliança nos ensinou as boas novas. Nos ensinou a amarmos como Ele amou, nos ensinou a obedecer a lei em sua essência, ensinou-nos a adora-lo em espírito e em verdade, ensinou-nos a produzirmos bons frutos, ensinou-nos a orar da maneira correta, ensinou-nos que através  do jejum e a oração nos tornamos fortes para a guerra espiritual. Foram inúmeros os seus ensinamentos. 


Assim como na vida não adquirimos maturidades logo quando nascemos, no mundo espiritual procede da mesma forma. Ninguém que ao largar o mundo para o novo nascimento em Cristo passa a ter um elevado nível de espiritualidade da noite para o dia. É preciso tempo, é necessário ter comunhão diária com Jesus.


 O crescimento espiritual precisa ser a maior ambição do  cristão, amanhã eu preciso ser melhor do que hoje, reconhecer que sou falho e errante nesta terra é o primeiro e mais importante passo para progredir espiritualmente. Precisamos desfazer da cultura enraizada do mundo que herdamos para adquirirmos a cultura do céu. Viver da maneira que Cristo deseja que vivamos. É fácil ? Não de maneira alguma. isso é uma tarefa árdua, mas tem um detalhe, quando estamos na carne, no controle da nossa vida torna-se quase impossível progredir espiritualmente, mas quando esvaziamos de nós mesmos deixamos que Jesus preencha o nosso ser, quando clamamos pelo batismo diário em nossa vida, então a cultura do mundo que está enraizada em nosso ser passará a não fazer mais sentido, então não sentiremos mais prazer naquilo que antes sentíamos. Então passaremos a sermos sensíveis a voz do espírito santo de Deus. Em nossas orações da noite, não teremos receio em apresentar a Deus os nosso erros para que Ele nos conceda força para a transformação e progresso na vida espiritual.  Torna-se a ser um novo homem não mais agradando a carne com os velhos hábitos. O batismo do espírito santo é diário, a renovação é diária, o progresso é diário, um vacilo e colocaremos tudo a perder, é necessário esforço, é necessário cooperação para com a vontade Divina para que Deus possa trabalhar no coração.

 Abaixo deixarei alguns passos para que tenhamos progresso espiritual...


1- orai sem cessar

2- faça jejuns semanais

3- leia a Bíblia diariamente

4- estude a lição da escola sabatina

5- alimentar-se saudavelmente

6- fale com Deus sobre os teus erros.

7- Frequente os cultos regularmente


Listei acima alguns conselhos para ajudar no progresso espiritual. Que possamos colocar em prática em nossa vida diária, que Deus te abençoe e que possamos subir degraus a degraus em nosso progresso espiritual para que nos tornemos sempre aquilo que Deus deseja que nos tornemos. Pois no céu não entrará nada que contamine, apenas um caráter transformado.

Amém !


29 julho, 2022

Mensagem para a família!

 

Em 1' Timóteo 5:8 lemos que aqueles que não cuidam especialmente dos seus, da sua família, tem negado a fé e se tornado pior do que  um descrente. Eis aqui um alerta aos chefes de família, uma mensagem endereçada aos pais e as mães na Educação de seus filhos.

Muitos pais tem perdido a batalha para o inimigo, visto que seus filhos não querem saber de Deus, nem das atividades espirituais, adolescentes tem se entregado a promiscuidade, a impureza de pensamentos e de ações, fruto de uma vida espiritual relaxada, estou falando de filhos de pais cristãos, misericórdia por isso, mas tem sido a realidade do nosso mundo atual.  O mundo tem entrado dentro dos lares sem pedir licença e arrebatado os jovens. Mas como isso tem acontecido, muitos pais se perguntam, se tenho me esforçado levando-os para os cultos de sábado, quarta e domingo, participam de todas as atividades da igreja, onde é que estou errando ? Por que não sente mais o desejo pelas coisas espirituais ? A resposta pode ser bem simples; os pais tem negligenciado o culto diário no lar. Irmã White orienta em seus livros que devemos cultuar a Deus todos os dias em nossos lares, pela manhã, pela tarde e pela noite levantar um altar a Deus, mas o que tem acontecido é que esta prática vem sendo negligenciada, pela falta de tempo, mas os prazeres estão voltados para séries e  filmes. 

A cultura depravada deste mundo tem entrado nos lares sem pedir licença, e satanás tem obtido grande êxito em sua missão. Alimentar-se com os cultos de Sábado, quarta e domingo estão perdendo para os alimentos da Netflix diários e constantes, o lixo do mundo tem sido ingerido com mais vontade, as mensagens que os diretores de cinema querem passar aos jovens tem obtido vitória sobre as mentes dos jovens.  

Como inverter esta situação? Como virar o jogo ? Somente com uma mudança nos hábitos em família, ainda dá tempo de mudar a situação e passar a cultuar a Deus nos nossos lares, determine horários, convoque toda a família e ofereçamos ao grande Criador a honra que lhe é devida através dos nossos lábios e atitudes, louve com hinários, leia trechos Bíblicos e orem conjunto, toda família aos pés do salvador diariamente.

A família que age assim será uma benção e estarão se preparando para encontrar com Jesus Cristo no dia de Sua volta. Podemos estimular a nossa família a buscar ao Senhor. Levá-los a se apaixonarem por Jesus Cristo. Apenas quando o Jovem e o adolescente se apaixonar por Jesus Cristo que eles deixarão de lado as práticas mundanas, não por força, mas sim porque pegaram intimidade com Jesus Cristo através dos cultos diários, através das leituras da Bíblia e dos livros Cristãos. Somos aquilo que alimentamos, se nossa mente está intoxicada com os materiais que o mundo oferece, seremos cada vez mais impuros e egoistas, mas se abandonamos as coisas do mundo e passamos a alimentarmos das coisas de Deus, então passamos a produzir os frutos do Espírito, então poderemos afirmar; não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim, amém, Maranata! Que Deus abençoe a tua família!









Minha caminhada, minha Jornada na escrita...

 Minha caminhada, minha Jornada na escrita...

Cada livro que publico digo que foi um presente de Deus, visto que através dele  alcanço corações com as palavras. O livro Jornada para o céu é um livro muito especial pra mim, nele contém textos meus de doze anos atrás quando eu pensava ser quase impossível publicar um livro, ou que aquela ideia e obsessão em ser um escritor fosse loucura, mas acontece que eu nunca deixei de escrever, nunca mesmo.  Minha estante tenho uns dez livros, chamo de livros, mas são apostilas de escritos meus desde minha tenra infância. Aos meus doze anos eu escrevia histórias a punho e distribuía aos meus amigos, meu primeiro leitor era sempre o meu irmão Rs, então, lembro que as vezes passava horas e horas sentado à mesa escrevendo histórias, naquele tempo não tínhamos televisão em casa, então eu escrevia em folhas de sulfite e colava uma sobre a outra, desenhava a capa a mão e numerava as páginas a caneta, pronto ali estava meu livro pronto e publicado, aí eu fazia vários exemplares do mesmo tudo a mão e na criatividade, tenho um deles guardado ainda. Da infância para juventude; e eu continuava escrevendo e escrevendo, e quem vai ler o que eu escrevo ? Ah, mostrava para meu irmão, meus pais  amigos e assim estava satisfeito. Em 2010 resolvi criar um blog, pensei que poderia alcançar mais leitores, pensei, quem sabe os irmãos da igreja os amigos mais distantes irão ler o que eu escrever... Escrevia toda semana um texto, foi motivador pra mim. O sonho de publicar um livro não morria, ainda permanecia vivo em meu coração, mas estava feliz e satisfeito com meu blog que existe até hoje. Escrevi muitos textos no blog por alguns anos, até que em 2016 Deus me disse; pronto! Agora é o momento, então nasceu o livro Eterna Comunhão o qual lancei na Bienal daquele ano, depois em 2017 Direito de Recomeçar, e então após o Direito de Recomeçar eu comecei a escrever Jornada para o Céu. Foi um período maravilhoso aquele, eu me dediquei, planejei os textos com a ajuda de Deus, e a cada manhãzinha estava eu diante da escrivaninha orando de joelhos e pedindo a Deus um texto, uma mensagem, então o tema vinha em minha mente e eu escrevia, escrevia e escrevia.... Todos os dias por uns dois anos foi assim, saia para minhas corridas e caminhadas, contemplava o nascer do sol, e muitas vezes orando enquanto eu corria pedindo a Deus que me concedesse o texto daquele dia, ali mesmo enquanto eu corria já ia escrevendo mentalmente, quando chegava em casa, só transferia para o computador. Aqueles textos do Blog adaptei também para estar no livro, tinha o pensamento que não podiam ficar de fora junto com os novos escritos. Durante a escrita eu ainda não tinha o valor para publicá-lo, mas com as vendas do Direito de Recomeçar eu consegui publicá-lo, graças ao bom Deus. O lançamento foi em uma escola, foi um dia muito especial, as fotos estão aqui no meu Facebook nós álbuns, muitos amigos e familiares, desconhecidos também compareceram naquele dia. A felicidade de mais uma obra concluída, fruto de muita oração, dedicação e esforço. Críticas, sinceramente, nunca me importei com isso, já ouvi muito; ah você tem que fazer assim, ah você tem que fazer a capa de tal maneira, porque você não sai da linha cristã e escreve para o público do mundo, mas eu sempre vi o meu ministério da escrita, como um chamado Divino, onde através dos livros Deus me usa para falar aqueles que adquirem o livro, recentemente ouvi de uma pessoa que eu não deveria vender meus livros e sim dar. Mas penso que se essa pessoa soubesse a dificuldade que eu enfrento para publicar não falaria assim. Eu sou muito grato a cada pessoa que adquire um livro meu, pois não fazem ideia o quanto abençoam o meu ministério contribuindo para que eu consiga publicar a próxima obra. Tenho muitas ideias, muitos livros para escrever, alguns já estão escritos. Escrevo desde minha infância como disse, e continuarei escrevendo até o dia em que o Papai do céu me chamar, aconteça o que for, não vou parar, não vou desistir, eu nasci pra isso, esse é o dom que Deus me concedeu, o chamado que teve para minha vida. Vejo a caminhada da vida como uma escada onde precisamos ir subindo degraus, vou remando com os recursos que Deus me dá, lá na minha infância eu escrevia meus livros a mão, mas escrevia e publicava, na minha adolescência eu imprimia e transformava em apostilas, mas escrevia e publicava, hoje sou escritor independente, não tenho o apoio de uma grande editora que fará a divulgação por mim, entre outras coisas, mas continuo publicando. O Deus que me fez chegar até aqui com meus escritos e com esse ardente desejo de escrever é o mesmo que não me desampara nunca, pois sei que posso contar com Ele quantas vezes eu precisar, e quando coloco nas mãos dEle eu não me preocupo, quando vejo que muitos me ignoram e não me apoiam, Deus envia outros leitores outros compradores, pessoas que nunca vi na vida para adquirir, quando vejo alguém próximo a mim desfazendo do meu trabalho, Deus envia alguém de longe, do Maranhão, do Piauí, de São Paulo, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro etc... E até da Alemanha pra adquirir e elogiar o meu suado trabalho, é assim que vejo a poderosa mão de Deus sobre mim e sobre o meu ministério.  Aos que gostam de mim e deste meu ministério, peço que orem por mim, creio muito, mas muito no poder da oração, quando nós dispomos a fazer algo espiritual enfrentamos uma guerra espiritual e é por isso que eu sei o quanto eu careço de vossas orações. No mais eu agradeço a cada um pelo apoio e pelo carinho, que cada um de nós sigamos nossa jornada nessa vida para o céu, com o dom que Deus distribuiu a cada um, fale de Deus através do teu dom, não desistamos a jornada é longa, mas Aquele que nos mantém prometeu que não iriamos seguir sozinhos, Maranata, sou grato ao bom Deus porque até aqui me ajudou o Senhor !!!

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...