30 julho, 2022

Crescimento espiritual!

 

*Crescimento espiritual...*


Disse Deus: " Façamos o homem a nossa imagem e semelhança", quis Deus que o homem e a mulher fossem parecidos com Ele, não somente na semelhança, mas também no caráter, contudo, com a entrada do pecado no mundo, o homem e a mulher passaram a herdar também o caráter de satanás. No coração onde não havia inveja passou a ter, no coração onde não existia maldade agora passa a ter, a terra passa a colher maldição ver Genesis 3:17.


Mas com a morte de Jesus na cruz, satanás perde espaço e então entra a graça, o homem passa a respirar esperança e é resgatado pelo sangue purificador de Jesus Cristo. O sangue de Jesus é o suficiente para apagar as nossas transgressões...


 "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:5)


O mesmo Jesus que pisou nesta terra e habitou entre nós, disse que voltaria para o Pai e que não nos deixaria órfãos, enviou-nos o consolador, o espírito santo, Deus entre nós. Após o Batismo nas águas por imersão, recebemos também o batismo do espírito santo, e então, passamos a ser novas criaturas, experimentamos novamente o caráter de Deus em nós, mas como assim Adriano? Não podemos ser como Deus! Sim, não podemos ser como Deus, mas somos filhos dEle, feitos a "Sua imagem e semelhança" Jesus deixou seu palacio real para habitar entre nós, e através de uma nova aliança nos ensinou as boas novas. Nos ensinou a amarmos como Ele amou, nos ensinou a obedecer a lei em sua essência, ensinou-nos a adora-lo em espírito e em verdade, ensinou-nos a produzirmos bons frutos, ensinou-nos a orar da maneira correta, ensinou-nos que através  do jejum e a oração nos tornamos fortes para a guerra espiritual. Foram inúmeros os seus ensinamentos. 


Assim como na vida não adquirimos maturidades logo quando nascemos, no mundo espiritual procede da mesma forma. Ninguém que ao largar o mundo para o novo nascimento em Cristo passa a ter um elevado nível de espiritualidade da noite para o dia. É preciso tempo, é necessário ter comunhão diária com Jesus.


 O crescimento espiritual precisa ser a maior ambição do  cristão, amanhã eu preciso ser melhor do que hoje, reconhecer que sou falho e errante nesta terra é o primeiro e mais importante passo para progredir espiritualmente. Precisamos desfazer da cultura enraizada do mundo que herdamos para adquirirmos a cultura do céu. Viver da maneira que Cristo deseja que vivamos. É fácil ? Não de maneira alguma. isso é uma tarefa árdua, mas tem um detalhe, quando estamos na carne, no controle da nossa vida torna-se quase impossível progredir espiritualmente, mas quando esvaziamos de nós mesmos deixamos que Jesus preencha o nosso ser, quando clamamos pelo batismo diário em nossa vida, então a cultura do mundo que está enraizada em nosso ser passará a não fazer mais sentido, então não sentiremos mais prazer naquilo que antes sentíamos. Então passaremos a sermos sensíveis a voz do espírito santo de Deus. Em nossas orações da noite, não teremos receio em apresentar a Deus os nosso erros para que Ele nos conceda força para a transformação e progresso na vida espiritual.  Torna-se a ser um novo homem não mais agradando a carne com os velhos hábitos. O batismo do espírito santo é diário, a renovação é diária, o progresso é diário, um vacilo e colocaremos tudo a perder, é necessário esforço, é necessário cooperação para com a vontade Divina para que Deus possa trabalhar no coração.

 Abaixo deixarei alguns passos para que tenhamos progresso espiritual...


1- orai sem cessar

2- faça jejuns semanais

3- leia a Bíblia diariamente

4- estude a lição da escola sabatina

5- alimentar-se saudavelmente

6- fale com Deus sobre os teus erros.

7- Frequente os cultos regularmente


Listei acima alguns conselhos para ajudar no progresso espiritual. Que possamos colocar em prática em nossa vida diária, que Deus te abençoe e que possamos subir degraus a degraus em nosso progresso espiritual para que nos tornemos sempre aquilo que Deus deseja que nos tornemos. Pois no céu não entrará nada que contamine, apenas um caráter transformado.

Amém !


5 comentários:

  1. Meu amado irmão em Cristo.
    Deus tem te usado sempre.
    Linda msg a nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é o cido não era pra te saído anonimo

      Excluir
  2. Só em Deus podemos confiar crer e se entrega.
    Falar com Deus sobre os nossos erros é fundamental pois, é onde nós libertamos e nos entregamos mais ao Senhor🙏🏼

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz meu amado irmão.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus te inspire sempre meu irmão

    ResponderExcluir

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...