29 julho, 2022

Mensagem para a família!

 

Em 1' Timóteo 5:8 lemos que aqueles que não cuidam especialmente dos seus, da sua família, tem negado a fé e se tornado pior do que  um descrente. Eis aqui um alerta aos chefes de família, uma mensagem endereçada aos pais e as mães na Educação de seus filhos.

Muitos pais tem perdido a batalha para o inimigo, visto que seus filhos não querem saber de Deus, nem das atividades espirituais, adolescentes tem se entregado a promiscuidade, a impureza de pensamentos e de ações, fruto de uma vida espiritual relaxada, estou falando de filhos de pais cristãos, misericórdia por isso, mas tem sido a realidade do nosso mundo atual.  O mundo tem entrado dentro dos lares sem pedir licença e arrebatado os jovens. Mas como isso tem acontecido, muitos pais se perguntam, se tenho me esforçado levando-os para os cultos de sábado, quarta e domingo, participam de todas as atividades da igreja, onde é que estou errando ? Por que não sente mais o desejo pelas coisas espirituais ? A resposta pode ser bem simples; os pais tem negligenciado o culto diário no lar. Irmã White orienta em seus livros que devemos cultuar a Deus todos os dias em nossos lares, pela manhã, pela tarde e pela noite levantar um altar a Deus, mas o que tem acontecido é que esta prática vem sendo negligenciada, pela falta de tempo, mas os prazeres estão voltados para séries e  filmes. 

A cultura depravada deste mundo tem entrado nos lares sem pedir licença, e satanás tem obtido grande êxito em sua missão. Alimentar-se com os cultos de Sábado, quarta e domingo estão perdendo para os alimentos da Netflix diários e constantes, o lixo do mundo tem sido ingerido com mais vontade, as mensagens que os diretores de cinema querem passar aos jovens tem obtido vitória sobre as mentes dos jovens.  

Como inverter esta situação? Como virar o jogo ? Somente com uma mudança nos hábitos em família, ainda dá tempo de mudar a situação e passar a cultuar a Deus nos nossos lares, determine horários, convoque toda a família e ofereçamos ao grande Criador a honra que lhe é devida através dos nossos lábios e atitudes, louve com hinários, leia trechos Bíblicos e orem conjunto, toda família aos pés do salvador diariamente.

A família que age assim será uma benção e estarão se preparando para encontrar com Jesus Cristo no dia de Sua volta. Podemos estimular a nossa família a buscar ao Senhor. Levá-los a se apaixonarem por Jesus Cristo. Apenas quando o Jovem e o adolescente se apaixonar por Jesus Cristo que eles deixarão de lado as práticas mundanas, não por força, mas sim porque pegaram intimidade com Jesus Cristo através dos cultos diários, através das leituras da Bíblia e dos livros Cristãos. Somos aquilo que alimentamos, se nossa mente está intoxicada com os materiais que o mundo oferece, seremos cada vez mais impuros e egoistas, mas se abandonamos as coisas do mundo e passamos a alimentarmos das coisas de Deus, então passamos a produzir os frutos do Espírito, então poderemos afirmar; não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim, amém, Maranata! Que Deus abençoe a tua família!









3 comentários:

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...