11 novembro, 2019

O CRISTÃO E A MÚSICA


O Cristão e a Música

         A música tem um papel importante em nossa vida. Nasceu no céu no coração de Deus para nos abençoar com Paz, trazer conforto, alegrar, aconselhar e através da música podemos expor a Deus o nosso verdadeiro sentimento para com Ele em adoração. A música também tem um papel importante durante as pregações nas igrejas, há casos em que a pessoa é transformada através de uma canção cantada na igreja e não através da mensagem do pregador. A música é algo tão fascinante que ela tem o poder de envolver a todos. Nas igrejas temos o ministério da música, mas de alguma forma todos os membros fazem parte deste precioso ministério.         
       Muitos estudiosos da bíblia afirmam que Lúcifer foi regente de um coral no céu, em Ezequiel 28:13 lemos : “ Em ti se faziam os teus “tambores” e os teus pífaros; no dia em que fostes criado foram preparados”. É certo que lúcifer conviveu no santíssimo ambiente do céu e lá teve o mais alto conhecimento musical, contemplou e participou de perto dos mais santos louvores entoados em adoração a Deus. Satanás sabe da importância e do impacto que a música tem sobre uma alma, portanto tem distorcido e criado grande confusão aqui na terra, pois ele sabe mais do que qualquer pessoa qual a música que agrada os ouvidos de Deus e qual não agrada a Deus. Um dos princípios bíblicos é: “Mas faça-se tudo decentemente e com ordem”(1coríntios 14:40). Sim, a música aprovada por Deus tem um propósito santificador é decente e bem ordenada, precisa ser melodiosa, trazer a paz, refrigério, adoração a Deus, seu propósito também é  transmitir uma mensagem de Deus, portanto há tipos de músicas que não se enquadram nestes princípios divinos, há tipos de músicas que alimentam mais a carne do que o espírito, Cristo é o centro de nossa adoração, portanto a música cristã precisa ser cristocêntrica e não voltada para os prazeres humanos, e sim a exaltação de Cristo. Penso que Se já houve um tempo em que deveríamos ter cuidado com músicas mundanas e seculares, hoje é o tempo em que precisamos ser prudentes também em relação às músicas gospel, muitas são profanas, como uma jóia de ouro em focinho de porco, letras bíblicas num estilo de carnaval, agora o ritmo que eram usados  em cultos pagãos entraram sutilmente para as igrejas evangélicas, a Deus deve se prestar um culto solene e não profano, o cristão precisa ser humilde e pedir a Deus o dom do discernimento para não cair nos enganos do diabo, elevar a Deus um louvor partido de um coração consagrado.
⇰ Não esqueça ... de escrever seu comentário!


Autor dos livros:


adquira os livros clicando nos  links: https://clubedeautores.com.br/livro/eterna-comunhao
                                                                      https://clubedeautores.com.br/livro/direito-de-recomecar

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...