31 dezembro, 2021

Adeus ano velho!


Adeus ano velho! 

    E aqui estamos nós em mais uma despedida. Despedir-se de um ano que passou é sempre bom, melhor ainda de um ano em que o mundo teve que enfrentar mais uma vez a covid-19, apesar de ter sido um ano não muito bom, Deus em sua infinita sabedoria abençoou e iluminou as mentes dos estudiosos que lançaram as vacinas, e muitos tiveram a oportunidade em vacinar-se, diminuíndo assim os riscos em contrair a covid-19. Mas Infelizmente, muitos não tiveram essa oportunidade e não puderam estar entre nós neste momento para despedir-se de 2021. Eu peço a Deus que conforte todas as pessoas que perderam familiares e amigos para esta doença que nunca deveria ter começado, conforte também aqueles que perderam seus ente queridos por outro motivo. Que Deus conforte cada pessoa, levando o abraço e a paz, pois este é o verdadeiro conforto em que precisam. Nós cristãos, cremos que Jesus voltará e enxugará dos olhos todas as lágrimas, está escrito no livro de apocalipse, e é este trecho que deixo registrado aqui para que Deus lhe conforte.

   Neste dia em que nos despedimos do velho ano, existe algo  que não podemos deixar faltar em nossa despedida? É algo muito precioso as vistas de Deus, a palavra e o sentimento: “Gratidão”.  O escritor bíblico, o Apóstolo Paulo já dizia há mais de dois mil anos atrás: “Em tudo dai graças”. E quando ele diz “em tudo”, é realmente em tudo, dar graças a Deus pelas conquistas, pelas vitórias e também pelas derrotas e pelos choros, porque somos de Deus, e Deus o Pai das Luzes está no controle de tudo que há, é Ele quem está na direção da nossa vida.

   Hoje é o dia em que me retiro para Refletir. Todo ano  escrevo em meu diário tudo aquilo que aconteceu de bom e de ruim em minha vida, quando comecei a enumerar as bênçãos eu notei que precisei usar duas páginas do meu diário, e que as tribulações não foram tantas assim, sabe a conclusão que  tirei? Deus me concedeu um ano maravilhoso, então o meu coração transbordou em alegria. Aconselho que faça o mesmo, enumere as bênçãos e verá o quanto Deus foi bom e o quanto 2021 foi um ano bacana. Quando o Apóstolo Paulo disse dai graças em tudo, ele estava dizendo: Agradeça por tudo, quer seja pelos bons acontecimentos, quer seja pelos maus acontecimentos, porque Deus esteve no controle da tua vida e sempre estará enquanto você o colocar no trono do teu ser.

  Em nossa despedida não podemos deixar de dizer a Deus o muito obrigado, não podemos deixar de nos prostrarmos de joelhos e ofertarmos a Ele o nosso coração a nossa vida. Obrigado Deus, obrigado por tudo, obrigado pela vida desta pessoa que está lendo, obrigado pelo que representa para todos nós!

 

Feliz ano novo!


 

21 comentários:

  1. Parabéns amigo, lindo Texto!
    Também posso dizer que tive um Ano Maravilhoso apesar de tudo isso que estamos vivendo nesses últimos dias, um forte abraço, Feliz Ano Novo e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu irmão 🙏🙏 🙌 Deus é conosco !

      Excluir
    2. TEXTO MARAVILHOSO .
      É MUITO IMPORTANTE ,BOM RECONHECER-MOS O BOM PRAZER DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS , MESMO EM MEIO AOS VENDAVAIS RECONHECER QUE SE ESTAMOS DE PÉ FOI PORQ ELE NOS SUSTEVE , UM CORAÇÃO AGRADECIDO DEMONSTRA FIDELIDADE AO AMOR DE DEUS .
      POR ISTO SOU GRATA POR TODO O BEM E ASSIM COMO JÓ EXPRESSOU RECEBI O BEM DE DEUS COM PRAZER E O DURANTE O MAL ELE ESTEVE COMIGO E ME SUSTENTOU .
      FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊ E SUA AMADA ESPOSA MEU AMIGO IRMÃO ADRIANO PAULO .😘💙💖

      Excluir
  2. Parabéns amigo, lá no Texto!
    Também posso dizer que tive um Ano Maravilhoso apesar de tudo isso que estamos vivendo nesses últimos dias, um forte abraço, Feliz Ano Novo e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. AMEI O TEXTO MEU AMIGO IRMÃO .
    É MARAVILHOSO VERMOS UM CORAÇÃO SÁBIO .
    RECONHECER O CUIDADO DE DEUS O BEM E SABER ACEITAR O MAL É UMA VIRTUDE DE UM CORAÇÃO GRATO .
    SABEMOS QUE 2021 Ñ FOI FACIL ,MAIS TERMOS O ENTENDIMENTO DE QUE SOBREVIVEMOS Ñ POR MERITOS PRÓPIO ,Ñ POR SERMOS BONS ,MAIS SIM PORQUE TEMOS UM DEUS ZELOSO QUE CUIDA DOS SEUS FILHOS NOS DETALHES .
    MESMO NOS MOMENTOS MAUS PODEMOS NOS REGOZIJAR-MOS POIS O SENHOR NOSSO DEUS NOS FEZ VENCEDOR ,POR ISTO ESTAMOS AQUI .
    E SE ESTAMOS AQUI , SEJAMOS GRATOS POR TUDO ,PELAS PERDAS E GANHOS ,COMO EXPRESSOU JÓ .
    FORTE ABRACO FELIZ ANO NOVO A TODOS .
    FELIZ ANO NOVO A JULIANA × ADRIANO PAULO .😘💖💙

    ResponderExcluir
  4. Feliz ano novo
    Foi um ano difícil, com lutas , algumas perdas. Mas só tenho que agradecer a Deus pela saúde de toda minha família

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meu amigo excelente reflexão🤗
    Que Deus continue nos abençoando dm nome de Jesus 🙏

    Feliz ano Novo...

    ResponderExcluir
  6. Texto maravilhoso continue assim meu filho que Deus abençoe vc e Juliana por estar na presença de Deus e fortalecendo muitas pessoas

    ResponderExcluir
  7. Maravilha irmão lindas palavras

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto 👏👏 Feliz ano novo que Deus abençoe vc e toda sua família.

    ResponderExcluir
  9. Que Deus, em sua infinita misericórdia, nos abençoe com amor, saúde, sabedoria e principalmente o desejo de nos prepararmos para nos encontrarmos com Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Um abraço para você, Ju e todos os seus familiares!

    ResponderExcluir
  10. meu amigo.
    lindo texto
    cada dia que passa Deus te usa mais
    vc tem meu carinho e respeito.
    feliz 2022
    meu amigo e irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu irmão, e como fico feliz em ouvir isso. Um abração !

      Excluir

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...