31 dezembro, 2016

No fim de uma jornada


  " Até aqui nos guiou o Senhor" ( I Samuel 7:12)


      Durante quarenta anos o povo de Israel peregrinou pelo deserto em busca da tão sonhada terra prometida. Em sua peregrinação pelo deserto experimentaram todo tipo de provações; sentiram medo, inseguranças,sede,frio,calor intenso e perseguições dos inimigos. Em sua longa e árdua jornada eles estavam debaixo da promessa de Deus e sob a sua proteção. Ali no deserto presenciaram de perto os milagres e a provisão de Deus. Apesar do medo, da insegurança e muitas vezes a rebeldia, eles foram agraciados por Deus e sua grandiosa bondade deles não se apartou. Mesmo diante da bondade de Deus muitos deles pereceram pelo caminho ao se entregarem ao próprio capricho, inclinando-se aos desejos de seus enganosos corações.

"Enganoso é o coração,mais do que todas as coisas, e perverso quem o conhecerá"( Jeremias 17:9).

" O salário do pecado é a morte" ( Romanos 6:23).

" Felizes aos que ouvem a palavra de Deus e a guardam" ( Lucas 11:28).

         Aqueles que obedeceram a voz de Deus puderam chegar ao destino, assim contemplando as maravilhas da nova terra.
            Hoje, último dia do ano é uma oportunidade para que possamos refletir, pois até aqui o Senhor nos guiou e nos abençoou, e assim como aquele povo no deserto durante todo esse ano passamos por lutas e vitórias, caímos e nos reerguemos, dias de saúde e dias de enfermidades, tivemos dias ensolarados e dias tempestuosos e pela graça de Deus chegamos até aqui para bendizê-lo.
Quando o povo de Deus chegou em Canaã adorou ao Senhor pelos quarenta anos que caminharam no deserto, entretanto aquele não foi o ponto de chegada e sim o ponto de partida, o começo de uma nova jornada.
         Meu irmão e minha irmã, não sei como foi o seu ano. Talvez não tenha sido bom. Caso não tenha sido o nosso ano um ano bom, não façamos como muitos dos povos de Israel que no deserto murmuraram contra Deus e ali pereceram.
Todo peso inútil que carregamos durante a jornada, tudo aquilo que nos atrapalhou no contato com Deus deve ser deixado pelo caminho.
          Façamos de hoje, um dia para adorarmos ao Senhor pelos muitos livramentos que Ele nos concedeu, sejamos gratos ao Senhor e Ele que é bom e justo, nos abençoará ricamente durante o restante da caminhada. 
Que a paz, o amor e a gratidão habite em vossos corações no dia de hoje amém.

Feliz ano novo!!!

Adriano Paulo.




Deixe o seu comentário abaixo.

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...