15 dezembro, 2022

Um advogado fiel

 


"Caros filhinhos estas palavras vos escrevo para que não pequeis. Se, entretanto, alguém pecar, temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo." (1 João 2:1)

Há uns anos atrás Juliana e eu fomos surpreendidos por algo muito desagradável, aconteceu o seguinte fato....

Então, nós sempre gostamos de pagar as nossas contas em dias e antes da data do vencimento, mas naquele mês isso não foi possível. Recebemos o boleto mensal do cartão de crédito   como é de costume e ao abri-lo, um susto! O valor estava bem acima do que havíamos comprado e não teríamos condições de pagar, então verificamos as nossas compras que estavam detalhadas  no cartão e lá estava uma viagem de avião no valor de mil e quinhentos reais rsss que viagem é essa, nunca havíamos viajado de avião. Ficamos muito preocupados, ligamos na administração do cartão, então a atendente do Banco nos informou que nada poderia ser feito e que teríamos que pagar aquele valor, mas eu tentei explicar que tratava-se um roubo, um golpe, mas sem sucesso. E agora ? O que vamos fazer ? Não temos esse 💸💰 todo que somado as nossas dívidas estava um absurdo. Então me lembrei de que no prédio onde eu trabalhava como porteiro havia um advogado no quarto andar o Dr Vagner, subi até sua sala, expliquei toda a situação, a minha feição não disfarçava a preocupação. Lembro-me de que quando terminei de explicar a situação ele pediu o boleto, lhe entreguei, então olhou pra mim e disse: - Adriano, não se preocupe, vou resolver o caso pra você. Que ótimo, pensei, mas lembrei de que também não teria condições de lhe pagar pelo serviço, então lhe expliquei a minha situação naquele momento, com toda serenidade e calma  ele me disse: Não se preocupe com isso, vamos resolver. Naquele momento senti-me aliviado, pois alguém resolveria aquele caso pra mim. O advogado acionou O banco na justiça e não precisou que eu pagasse todo o valor no boleto, apenas as dívidas que eu tinha feito. Meses depois... Saiu a audiência, Dr Vagner me orientou que apesar da minha presença naquela audiência, não seria necessário eu abrir a boca, ele resolveria com o advogado do Banco, e assim aconteceu...

Apenas fiquei observando enquanto ele negociava com o advogado do banco, defendendo a minha causa, o advogado fez uma proposta, então o meu advogado me perguntou se eu eu aceitava aquela proposta financeira, respondi que sim, então eles se cumprimentaram e assinamos os documentos, foi algo rápido e o caso foi encerrado ali. Lembro-me de que daquele valor tiramos a quantia cobrado pelo advogado e nos ajudou bastante, chegou na hora certa e   Tudo foi resolvido de maneira pacífica, graças a Deus.

Sabe meus amados, João nos diz que temos um advogado Justo, sabe aquela situação angustiante, aquele Bêco sem saída que muitas vezes a vida nos coloca? Situações desesperadoras que parecem não ter solução? Jesus o nosso advogado fiel nos diz: " Fica tranquilo, eu resolvo tudo pra você" e a boa notícia, o preço já foi pago pelo próprio advogado na cruz do calvário. Não é maravilhoso saber disso? Temos um defensor, alguém para nos defender do acusador e dos nossos acusadores, aquele mesmo Jesus que defendeu a causa da mulher adúltera, o mesmo Jesus que visitou a casa de uma viúva pobre, o mesmo Jesus que colou a orelha do soldado, e transformou a água em vinho, esse mesmo Jesus é cheio de misericórdia e nos ama com um amor inigualável, incondicional, amor ágape que somente Ele pode nos amar de tal forma. Ele realmente está preocupado com a nossa situação. O que você está passando ? Eu Adriano que vos escrevo, não sei, mas Ele sabe e te diz: " Não temas, pois sou contigo,não tenha medo, pois sou o teu Deus Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão vitoriosa."( Isaías 41:10).

Muitas vezes quando pensamos que é o fim, é aí que nos enganamos, clamamos por Ele e Ele nos atende. Deus sonda o nosso coração, enxerga as lágrimas que não derramamos, a tristeza dos lábios que sorri e a dor que carregamos no peito. É o nosso advogado fiel. 

Jesus, o advogado dos advogados, apenas coloque teus anseios nas mãos de Deus e ele resolverá e transformará a tua causa tão difícil de ser resolvida em benção e em testemunho para que outros saibam que Ele é Deus e que você tem um Deus que luta a tua luta e vence as tuas batalhas, todos saberão que você não está sozinho quando perceberem que as tuas tristezas se transformaram em risos e em gritos de alegria, amém, glória a Deus. Hoje, reflita sobre isto!

Adriano Paulo

Atenção: Deixe o seu comentário, se ele estiver anônimo, deixe seu nome pra eu saber que foi você. Muito obrigado pela presença no blog, Deus o abençoe e que essa mensagem seja edificante em seus vida.





17 comentários:

  1. Eu só o Paulo Henrique Santana ! Deus abençoe muito ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns meu amigo Adriano vc realmente é um Homen de Deus!

      Excluir
  2. Muito bom o seu texto. Incrível como veio de encontro aos momentos difíceis que estou passando. Eu também vou criar um bloge publicar meus escritos. Deus te abençoe e te guarde!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a Suzana.
    Amém!
    Linda mensagem, Deus seja louvado!
    🤗🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Ótima mensagem para reflexão 🙏🏽 Que Deus abençoe cada vez mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Deus continue te abençoando meu irmão
      Muito obrigada por seus post tremendo
      Ótima reflexão, siga firme e muito sucesso pra você 🙏✨🇩🇪

      Excluir
  5. Nosso advogado é Deus nosso salvador

    ResponderExcluir
  6. Só Jesus Cristo para nós defender dessas injustiças como é bom ter um defensor 🙌

    ResponderExcluir

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...