17 dezembro, 2023

As Luzes de natal !

 


"Falando novamente ao povo, Jesus disse: Eu sou a luz do mundo , quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida." ( João 8:12).

Sábado dia 16, Juliana e eu fomos visitar a praça da liberdade como é do nosso costume todos os anos. Contemplamos ali os belos enfeites de natal, as luzes espalhadas pela praça trouxe vida ao local, tornando-o um espetáculo as nossas vistas e de todos que ali estavam, vi que ali haviam muitas famílias, casais, crianças, idosos que felizes fotografavam cada detalhe. O natal tem essa magia, reúne famílias, amigos,jovens,  crianças e idosos, gosto muito do mês de dezembro com o clima de natal.

O natal é um tempo de paz, solidariedade, vejo que as pessoas ficam mais sensíveis; as luzes espalhadas pela Cidade, os enfeites, os presentes, as confraternizações, todas essas coisas despertam nas pessoas um bem-estar e contentamento, porém, tem um detalhe, sabemos que é um tempo passageiro, depois do dia 25 as luzes serão desligadas, as festas cessarão e aqueles bons momentos ficarão na lembrança, registrados em fotografias.

Contudo vale ressaltar que há uma luz superior e que nunca se apagará, essa luz é Jesus Cristo, Ele mesmo afirmou ser a luz do mundo, uma luz eterna, entretanto o natal jamais terá sentido se a nossa atenção não estiver voltada para essa luz que é Cristo, nesse tempo de natal tudo fica muito bonito, mas se Jesus não for o foco Maior, lamento em dizer que o natal não passará de falsas ilusões e que posteriormente será preenchido com um vazio de uma alegria passageira que terá se dissipado com o apagar das luzes e enfeites do natal, contudo se Jesus estiver de fato no coração e no lar, haverá uma paz e uma felicidade duradoura que não cessará com o apagar das luzes de natal. Jesus é a Luz do mundo, a verdadeira luz, o verdadeiro e mais puro sentido que abriga nos corações daqueles o buscam de todo coração. Aquele que um dia nasceu de uma virgem, trouxe luz ao mundo de trevas e esse mesmo Jesus deve nascer todos os dias em nossos corações. Em João Ele diz: "Quem me segue nunca andará em trevas, mas terá luz da vida". Segui-lo é obedecê-lo, é aceitar os seus mandamentos, pois a esses que lhe obedecem, promete Bençãos Eternas de luz da vida, amém.

Que essa semana que precede o natal, o nosso foco não esteja apenas nas  luzes de um pisca pisca, nos presentes e festanças, mas que nossa mente se volte para Cristo o verdadeiro motivo do natal, que seja uma semana de reflexão e adoração Áquele que nos Criou. Que possamos presenteá-lo com a nossa obediência constante, cumprindo Sua vontade em nós, amém.🙏🙌 

8 comentários:

  1. creusa.ribeiro@gmail.comsegunda-feira, 18 dezembro, 2023

    Feliz Natal Adriano! Meu desejo é que todos comemorem o verdadeiro sentido do Natal, nasceu nosso Salvador.

    ResponderExcluir
  2. Deus é o único caminho pra salvação ! Que possamos ser luz para as pessoas que necessitam da nossa ajuda!Deus abençoe a todo! E um Feliz Natal !

    ResponderExcluir
  3. Seus textos
    Sao inspirado por Deus

    ResponderExcluir
  4. Que neste Natal, que a paz e a felicidade seja sempre presente na nossas vidas, parabéns Adriano e Juliana.

    ResponderExcluir
  5. Verdade meu irmão, que texto maravilhoso. Deus é o verdadeiro caminho. Feliz natal para você e sua família. Deus abençoe sempre! 🙏🏻

    ResponderExcluir
  6. Ótimo artigo irmão. Eu também já refleti sobre a beleza do natal exterior, e depois percebo que tudo passa. Mas os que esperam no Senhor Jesus renovaram o seu brilho, porque estão cientes do verdadeiro natal.
    Ass: Pb Paulo César

    ResponderExcluir

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...