03 abril, 2024

Reconciliação

 



Quando Deus planejou o planeta terra, não queria que o mal fizesse parte, sua intenção era que Adão e Eva desfrutassem de paz, e vivessem para todo sempre. Criou Deus um jardim e ali pôs o Homem e a mulher, a felicidade reinava, o ambiente era de paz, sossego e felicidade plena, ali em um ambiente totalmente paradisíaco estava Deus juntamente com o casal. Ali no paraíso, havia comunhão entre Deus e homem, o plano de Deus estava executado, contemplava a trindade com gozo, a sua criação.

Mas aquele jovem casal estavam em perigo, estavam sendo vigiados por um ser maléfico e astuto. Porém, se obedecessem ao mandamento do Pai nenhuma ameaça poderia lhes derrubar, eis aí a questão, Eva deixou ser levada pelo encanto do fruto proibido e pelas astutas palavras da serpente, se ao menos tivesse refletido naquele momento, ah se não tivesse sido levada pelo impulso e pelo prazer momentâneo, tudo teria sido diferente não somente para ela, mas para milhares de milhares de humanos, mas foi ali em seu momento de descuido, de irreflexão, e de curiosidade que cometeu o maior erro de sua existência. E assim levada pelas astutas palavras da serpente enganadora, experimentou do fruto proibido, naquele instante levada pelas palavras enganadoras, sentiu que seus olhos se abririam e que de agora em diante seria como Deus. Veja bem, Satanás introduziu nela o mesmo sentimento que introduziu na mente da terça parte dos anjos do céu, o orgulho e o desejo de ser como Deus, o desejo pelo poder, de ser algo além daquilo que Deus planejou para si. É exatamente assim que ele trabalha nos dias de hoje, principalmente na vida daqueles que dão brechas as ele, coloca o anseio pelo Poder, nas pessoas, para que elas desejam serem algo que Deus não planejou para elas. e assim muitos são arrastados para o seu lado assombroso. Eva experimentou do fruto proibido, e convenceu em seguida o seu marido Adão que fizesse o mesmo. Adão foi convencido por ela assim como ela havia sido convencida pela serpente. É assim que funciona, quando satanás arrasta uma pessoa, ele sai de cena, e espera que essa pessoa faça seu papel sendo uma influência aos demais a sua volta, sempre quando alguém cai, a tendência é arrastar quem está a sua volta. Seu plano astuto havia dado certo, agora esperava que eles morressem para sempre, mas...

Deus entra em cena e lhes pergunta: - Adão você comeu do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal ? Adão logo transfere a culpa a sua esposa e a esposa transfere a culpa a serpente... Muitas vezes é assim que acontece, quando somos culpados de um pecado, temos a tendência de transferir a culpa, de tirar de nossas costas o peso, o erro.  

Tudo poderia estar perdido para aquele casal do Éden, tudo poderia estar perdido para a humanidade os filhos de Adão, mas Deus tinha um plano para reconciliar, o céu encheu-se de tristeza, não era isso que Deus queria, mas por causa da desobediência, agora os planos teriam que serem alterados 1E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. ( GN 3:15). 

Ali no Éden Deus sacrifica um cordeiro e veste Adão e Eva com vestes da pele de um animal, agora o sangue precisaria ser derramado, e no novo plano, Cristos teria que entrar em cena para pagar pelo pecado daquele jovem casal, Cristo teria que ser sacrificado numa cruz para que aquele jovem casal representante de toda humanidade tivesse novamente o direito a vida eterna e entrada nas moradas do Senhor, "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que tivéssemos direito a vida eterna. 

Hoje reflita sobre isto, reflita no sacrifício de Cristo por mim e por você, o que isso significa para você? Ele pagou o preço, passando pela morte de cruz, aquilo que estava preparado para mim e para você, nós merecíamos o castigo, não Ele, mas Ele nos amou com um amor sem medidas. 

Por causa da transgressão de sua lei o mundo padece em agonia, vemos a dor, o desespero, a aflição e a maldade prevalecendo, nunca foi plano de Deus que o mundo chegasse a esse ponto, por isso, trouxe reconciliação e o direito a salvação, deixando sua morada celestial para vir a este mundo para nos salvar, hoje temos o direito da liberdade, a verdadeira liberdade, você não precisa ser escravo do diabo, se escolher servir a Cristo, a decisão é diária é pessoal é unicamente sua, convide Deus, o Espírito Santo para fazer morada em seu ser, aceite-o como o Seu único e suficiente salvador e tenha o direito da salvação, amém.

Adriano Paulo

( Ao comentar, assine seu nome caso não consiga comentar com a opção de comentar com a conta do google, coloque a opção anônimo e assine seu nome)


18 comentários:

  1. Obrigado irmão Adriano, pelo texto esclarecedor, sublime, e que exalta o nosso Senhor, Deus o abençoe .sempre .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo artigo, o irmão aborda de forma reflexiva e emocionante a história da criação e queda do homem, destacando a intenção original de Deus para uma vida de paz e felicidade. A narrativa sobre a tentação de Eva e Adão, e a consequente queda da humanidade, ressalta a importância da obediência e os efeitos devastadores do pecado. O texto destaca o plano de reconciliação de Deus, simbolizado pelo sacrifício de um cordeiro no Éden e consumado na cruz por meio de Cristo. A mensagem final enfatiza o amor incondicional de Deus e o convite para aceitar a salvação oferecida por meio de Cristo. Uma reflexão profunda sobre o sacrifício e a redenção. Att. Prof. Esp. Marcos Fernando da Silva do canal vamos ver! @vamosver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém professor Marcos, muito obrigado pelo belo comentário!

      Excluir
  3. Sou o Paulo Henrique, parabéns Deus abençoe muito, amigo a paz do Senhor Jesus Cristo 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu amigo, muito obrigado por ter lido e comentando, Deus te abençoe grandemente

      Excluir
    2. De nada meu irmão amigo Deus te abençoe muito.

      Excluir
  4. Muito bom, o blog, falar sobre reconciliação.

    ResponderExcluir
  5. Texto muito interessante para nossa reflexão . Eva pecou e desobedeceu por se deixar levar pelo desejo e prazer wue o fruto iria lhe proporcionar. Eva sabia que as serpentes não falavam e ainda assim dialogou com uma, Eva e Adão se separaram e Eva saiu de perto de seu marido sendo uma ordem estabelecida por Deus que não se afastassem um do outro. Eva deu brechas para que o inimigo de Deus agisse e atuasse de forma que a humanidade iria oara um caminho sem volta . Mas Deus trabalha com possibilidades e já sabia o que seus filhos fariam. Após a rebelião de Satanás e seus anjos no céu Deus traçou um plano de resgate onde começou a ser executado com a criação do mundo. O pecado entrou em um mundo perfeito e mas Deus não permitiu que seus filhos criados para a eternidade ficassem perdidos. Então Ele veio morreu ,ressuscitou e hoje vive para yodo o sempre. Eule não merecia a morte ,mas Seu desejo era nos regasrar e nos livrar das artimanhas de Satanás por isso se sujeitou a humilhação de uma morte de cruz e reconciliou comigo e com você para que tivéssemos direito a vida eterna! JULIANA

    ResponderExcluir
  6. Amém, Muito bom texto, Ótima reflexão para nossos dias de hoje onde tudo tem sido tão corrido e agitado, que possamos esta atento ao cuidados de Deus, vigiando e orando para que não venhamos cair nas tentações do inimigo.

    ResponderExcluir

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...