02 janeiro, 2023

Ventos contrários

 


Hoje segundo dia do ano, muitos de nós estamos cheios de planos e esperanças de uma vida melhor para os próximos 364 dias que ainda são incógnitas, o que nos espera ? Somente Deus sabe. Ontem dia da virada, a felicidade e emoção tomou conta de muitos, os fogos representaram para muitos  a esperança de dias melhores, muitos até mesmo escolheram as cores das roupas em busca de sorte, outros preferiram molhar os pés no mar, para terem sorte, e teve  aqueles que passam na igreja em busca das bençãos de Deus, é certo que no fim o propósito de todos é terem uma vida feliz. Nas mensagens que trocamos ontem todos desejamos uns aos outros paz, saúde, prosperidade, amor. Acontece e é óbvio que ninguém deseja sofrer, todos queremos ter um ano feliz sem espinhos. Procuramos sempre pela paz porque não fomos criados para a dor. 

Deus quando projetou a humanidade teve como intuito a felicidade plena. Não combinamos com o luto e com os espinhos que nos sangram, tudo é consequência do pecado trazido por satanás, pois ele é o único originador de toda dor e sofrimento, mas então porque Deus permite tanto sofrimento na terra? Muitos fazem essa pergunta como se Deus fosse o grande culpado de tudo isso, mas a resposta é simples e objetiva, Deus é amor, sendo Ele amor nos criou com livre arbítrio, nos deu de presente a capacidade de decidirmos o nosso caminho, não nos força a nada, quando nos criou, disse: Eis que será como um de nós a nossa imagem e semelhança. Não somos como os animais que não tem capacidade de decisão, mas nós escolhemos os nossos caminhos, e quando deixamos de ouvir a Deus escolhemos muito mal o nosso caminho, escolhemos colher a dor e o sofrimento e assim foi a escolha da humanidade desde o princípio, escolhemos o caminho do sofrimento. Adão e Eva ao desobedecerem a Deus traçou o destino da humanidade. O luto que não fazia parte do plano passou a fazer parte e o casal tiveram que presenciar com os próprios olhos o funeral de seu filho Abel, lágrimas, dores, tristeza profunda tomou conta do coração, então passaram a entender que Satanás  é o grande e único originador de todo mal que castiga o nosso planeta.

" Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do maligno".(1Joao 5:19).

O ano novo nos traz a sensação de dias melhores e almejamos isso, não há nada de errado querer uma vida de paz e conforto, porém podemos ser pegos de surpresa a qualquer momento enfrentando algum dissabor, uma crise financeira, uma nova pandemia, uma guerra, catástrofes tudo isso pode assolar a humanidade e nos fazer de vítimas inesperadamente. Você pode até me dizer: Adriano, você está sendo pessimista, mas vos digo, o próprio Jesus Cristo disse: "No mundo passarão por  aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" ....


O cristão que não passa por aflições não está vivendo a vida cristã de maneira correta, pois o próprio Cristo foi vítima deste mundo cruel, passou pela zombaria, escárnio, dor, angústia, mas há um detalhe em tudo isso...

Quando os ventos contrários da vida chegarem até nós, Jesus estará conosco.
 
Se não fosse sua presença nessas horas, creio que não suportaríamos. A dor que corrói o coração e as lágrimas que caem de nossa face não são exclusivas nossa, Ele divide conosco, O Deus que nos ama tanto é sensível ao nosso sofrimento, Ele se importa. Sabemos que a dor e o sofrimento não farão parte para sempre deste mundo, chegará o dia que Ele enxugará dos olhos toda lágrima e a dor já não mais existirá. Um dia acabará com as injustiças, desigualdades, e com a maldade, nos concederá um novo nome um novo corpo, um novo lar. Falta pouco, mas enquanto esse dia não chega, sigamos firmes glorificando o nome de Deus em meio ao calabouço da vida, pois Deus que tudo vê, que tudo sondas nos exaltará no momento certo e  concederá o galardão àqueles que pacientemente souberam enfrentar os ventos contrários sem murmurar e desesperar por apenas conhecerem o tamanho e grandeza do Deus que servem, o originador da vida, amém.

Adriano Paulo.

Observação: deixe um comentário, observa se ele não está anônimo, tente muda-lo para sua conta, ou assine seu nome abaixo da mensagem pra eu saber que foi você, muito obrigado, Deus te abençoe!


15 comentários:

  1. Um ano novo que Deus conceda graça milagres e abundância

    ResponderExcluir
  2. Deus no controle da nosso vida

    ResponderExcluir
  3. E quando a dificuldade vier estejamos firmes em Deus. Que tudo nos ajudar a resolver os problemas

    ResponderExcluir
  4. E ainda se vier noites traiçoeira a cruz pesada for. Cristo estará conosco.

    ResponderExcluir
  5. Amém 🙌 gloriosas palavras como é gratificante ler meditar nas palavras aqui escrita.
    Obrigada irmão eu precisava dessas palavras muito obrigada, quê Deus continue te abençoando 🙌Feliz 2023pra vc junto a sua família linda!

    ResponderExcluir
  6. Precisamos clamar mesmo que as circunstâncias sejam contrárias. E nossas escolhas nos conduzem tanto para o bem quanto para o mal. O mundo é cruel e mal precisamos estar no mundo mas não ser do mundo e se igualar a ele. Pois todo que não permanece em Cristo do maligno é.

    ResponderExcluir
  7. Amei seu texto! Obrigada por compartilhar! Novo ano, novo dia, cheio de oportunidades de recomeços, mudança de atitude, remoção e muito mais. Como vc disse vamos passar por aflições mais como o próprio Jesus venceu com ele venceremos também. Ele não nos prometeu paz mais sim sua presença conosco até o fim. Que possamos passar esse ano com nossos olhos voltados para o alvo, Jesus, colocar nossas ansiedade em suas mãos e descansar pois o Senhor cuidar da de nós.

    ResponderExcluir
  8. Só o Paulo Henrique Santana Deus abençoe muito ❤

    ResponderExcluir
  9. Suzana
    Linda mensagem, amém!
    Feliz Ano Novo repleto de bênçãos para todos nós!
    🤗🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...