04 janeiro, 2023

Tudo coopera !

 


"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." ( Romanos 8:38).

No último texto que escrevi no blog, falei sobre os ventos contrários, que muitas vezes nos pega de surpresa, mas que são  necessários para que compreendamos que temos um Deus que cuida de nós nos momentos difíceis.

Há uma frase que diz que Deus escreve certo por linhas tortas, mas a verdade é que Ele escreve certo por linhas retas, pois se todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, então até mesmo os ventos contrários são na verdade, ventos a favor. O ímpio se desespera diante da dor, mas os que são de Deus passam pela prova pacientemente e delas tiram grandes lições e saem fortalecidos.

Alguém disse que a vida não é para amadores e não é mesmo, vivemos em um mundo instável, a própria palavra afirma que "O justo viverá pela fé ." Você que lê e estuda a Bíblia, passe a observar que a maioria dos heróis da fé tiveram uma vida de total submissão e confiança em Deus.

Desde o início da criação quando Adão e Eva caíram, tiveram que aprender a viver de maneira submissa na dependência de Deus. No momento de vergonha e humilhação, Deus não os desamparou, mas logo providenciou lhes roupas. Quando Noé anunciava o dilúvio cairia sobre a terra, passaram se cem anos, sofreu a zombaria e o desprezo, mas permaneceu firme e fiel, e no momento certo, contemplou Deus e protegeu  ele e família do dilúvio. Sara e Abraão não podia gerar filhos e geraram na velhice e Deus os ensinou que Ele é o Deus da provisão. Quando Pedro afundou nas águas e teve medo, Deus estava lhe ensinando a depender e a confiar em   Deus.


Meu amado leitor (a), continue firme, confiante, que na verdade todo vento contrário se converterá em vento a favor, vosso choro se tornará em risos, vossa angústia em alegria. O Deus que abriu o mar vermelho  não Seria capaz de curar a doença que te aflige ?  De lhe abrir a porta do emprego. Não sei qual a sua luta, mas no texto de hoje, Deus me toca para te dizer que Ele dá ordens aos anjos para te proteger e que no tempo certo a tua vergonha se transformará em bençãos, portanto não abaixe a cabeça, não desanime, continue sendo fiel, orando e jejuando porque Deus está com você, amém! 


Observação: obrigado pela leitura, caso seu comentário estiver anônimo, assine seu nome pra eu saber que foi você.


 

12 comentários:

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...