24 agosto, 2020

DEUS VAI BATER A SUA PORTA

 Deus vai bater à sua porta


“Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e searei com ele, e ele comigo” 

( Apocalipse 3:20).


Se você fosse avisado que amanhã bem cedo Jesus chegasse a sua casa para lhe visitar fisicamente. O que você faria? Acredito que seria uma alegria imensa, se recebêssemos a visita do rei de todo universo.  Faríamos todo  possível para lhe conceder a melhor recepção que podemos. Jesus nos visita constantemente, talvez você esteja pensando; claro, Ele já mora em meu coração. Sim, mas digo que Jesus nos visita através de gestos e pessoas. Você reparou aquela Senhora idosa atravessando a rua hoje pela manhã, você reparou naquele senhor simples que lhe pediu uma esmola quando você ia ou retornava do trabalho ou da escola? Você reparou  que  aquele seu irmão da igreja não foi ao culto, você reparou que seus pais  passaram o dia ou a semana sozinhos? Ou naquele idoso que senta isolado no banco da igreja, você reparou? Então ali estava Jesus. No dia do juízo final Jesus nos dirá : “Porque tive fome, e me deste de comer;tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e foste ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro  e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te visitamos ?O rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.

(Mateus 25:35-40). 

Não se engane, porque o Mesmo Deus que pisou neste mundo em natureza humana é o mesmo Deus que hoje muitos pensam que honram e louvam, porém desprezam, se tapamos os olhos para não enxergar aquele que padece de ajuda, é como se desprezássemos Jesus em carne e osso. Pois do seu trono santo, está a observar todos os nossos atos aqui na terra. Assim está escrito: “Quem se compadece do Pobre ao Senhor empresta, e este lhe paga o seu benefício”.(Provérbios 19:17). Virá para entregar a sua recompensa, a recompensa daqueles que foram Justos aqui na terra. Temos nós sido justos em nosso dia a dia? Temos nós nos preocupado com a situação do próximo que necessita, temos tratado o pequeno assim como tratamos o grande? Reflita sobre isto. “Hoje, se ouvirdes a sua voz; não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto”.(Hebreus 3:7-8). Muitos cristãos gostam de usar este versículo para  se referir aos que ainda não se entregaram a Cristo, porém ele cabe a todos nós.Deus está batendo a sua porta através deste devocional, Deus bate a sua porta através de uma pregação, de uma música, de um andarilho, de um órfão, de uma viúva, de um desempregado, de um idoso solitário, de seus pais, temos deixado Ele entrar ? Reflita.

 ( Escritor Adriano Paulo)

8 comentários:

  1. Deus bate a todo momento em nossa porta. Essa porta é o nosso coração.
    É preciso deixar Deus entra e hábita em nosso lar.

    ResponderExcluir
  2. Deus está presente em todos os lugares, nos locais que menos imaginamos, porisso devemos estar sempre alerta e fazendo sempre o que é certo

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, ótima reflexão!!!👏👏

    ResponderExcluir
  4. Uau, meu amigo! Fiquei arrepiado. Ótimo texto.
    De fato, Jesus está em cada necessitado e devemos nos inspirar no mestre e sua empatia. Empatia é tudo. Se colocar no lugar do próximo e ajudá-lo.
    Parabéns pela linda reflexão!
    (Erick Lins)

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSA MEDITAÇÃO.
    BOM SERIA QUE AS PESSOAS ATENTASSE MAIS A CONHECER A PALAVRA DE DEUS, POIS NOS TRAZ GRANDES ENSINAMENTOS. É VERDADE MEU IRMÃO E JESUS DEICHOU PARA NÓS ESTES GRANDES EXEMPLOS.
    ESTEJAMOS ATENTOS PARA Ñ O NEGAR, EXERCITANDO O AMOR CONTINUAMENTE.
    ESQUECENDO DA PRÁTICA EGOÍSTA , EGOCENTRICA DO EGITO ONDE ÉRAMOS POR NATUREZA INIMIGOS DE DEUS

    ResponderExcluir
  6. Deus está sempre conosco, sempre agradecer a a Deus por todas as maravilhas e bênçãos é importante para ser feliz!

    ResponderExcluir
  7. Amém, vamos deixar Deus entrar em nosso coração todos os dias. Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  8. Amém meu irmão.Que a graça de Deus esteja sempre sobre nós

    ResponderExcluir

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...