11 fevereiro, 2013


Contaminados por um vírus



   Um dos maiores problemas para quem possui um computador é o vírus, muitas vezes ele pode ser evitado pelos que são cuidadosos e atentos; basta instalar um antivírus bem potente e tomar devidas precauções como não baixar programas e arquivos que não são de total confiança, mesmo assim ainda corre-se o risco do PC ser contaminado por um Vírus, Quando contaminado é preciso chamar um técnico antes que o computador seja contaminado por um vírus, o técnico ira formata-lo e o PC estará limpo novamente. Espiritualmente Falando, Deus quando criou o Homem o criou com o caráter semelhante ao dele “E disse Deus: Façamos o Homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. (Gênesis 1:26). O homem era puro e não conhecia o mal, não estava contaminado com o vírus do Pecado, A paz e a harmonia reinavam no jardim do Éden. Satanás sonhava em contaminar a humanidade com o vírus do pecado e corromper o caráter humano que era semelhante ao caráter de Deus e ele conseguiu por um ato de desobediência por parte do homem ao Deus Criador ele caiu em tentação e cedeu a proposta se contaminando com o vírus do pecado. O pecado que nos corrompe e nos leva a morte, todos nós estamos contaminados e contaminamos a outros porque já nascemos herdando a natureza do mal. “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. (Aos Romanos 3:23). Cristo Jesus nosso técnico quer nos limpar deste vírus que nos corrompe e que pode nos levar ao pane geral, se for preciso Ele nos formatara e nos Dara um novo coração para que nasçamos novamente: “ Necessário vos é nascer de novo”.( S. João 3:7). Cristo quer que nos aproximemos dele porque o pecado tem nos distanciado de Deus. “mas a vossa iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”. (Isaias 59:2) “ Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus”( Romanos 8:8). Com o Espírito de Cristo na alma não cederemos as tentações porque a comunhão com Cristo nos Dara entendimento para discernir entre o certo e o errado entre o puro e o impuro “ Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”( 1Coríntios 2:15). Caminhar no Espírito de Deus não é fácil, requer uma luta diária, requer esforço árduo, abstinências e vontade própria, combater o vírus que habita em nosso ser é impossível por nós mesmos, somente pela entrega total a cristo dia após dia é possível, Então nós desceremos do trono que guia a nossa vida e Jesus passará a reinar sobre nós. As nossas vontades e gostos agora já não mais dominarão e passara a dominar sobre nós a vontade e os gostos de Cristo, E os desejos mundanos serão trocados pelos desejos e o querer de Deus. O vírus do Pecado é como o vírus da gripe, podemos em um dia estar forte e no outro contaminado, mas se isto acontecer Cristo Jesus estará de braços abertos esperando por você: “Se confessarmos os nosso pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar pecados, para nos purificar de toda a injustiça”.( João 1:9). Davi mesmo estando na presença de Deus caiu em pecado, mas com um coração quebrantado e totalmente arrependido ele se humilhou perante o Senhor (Salmos 51). E Deus o recebeu de braços abertos e ele estará com os braços estendidos para mim e para você, não importa quantas vezes tropeçamos, Ele nos receberá e nos guiará pelo bom e justo caminho, Deus não olha o tamanho do seu erro ele olha o tamanho da sua força de vontade para abandonar o erro e a sinceridade do seu coração, Deu quer nos tornar novamente ao nosso estado original em que fomos Criados La no jardim do Éden “A sua imagem e semelhança no caráter”. Deus enviou seu Filho Jesus para nos reconciliar e nos perdoar de todos os nossos pecados.
Senhor Perdoe os meus erros, perdoe por que eu quis Caminhar sozinho. Entre na minha vida, para que a tua vontade seja feita
E não a minha; Em nome de Jesus Amém.


            

2 comentários:

  1. Muito linda esta comparação do vírus do computador com o vírus do pecado. Tomamos tantas precauções para mantermos nosso pc livre dos vírus. Será que estamos nos precavendo contra o vírus do pecado? O antivírus para combater o pecado é simples: A BÍBLIA. Deus venceu o pecado com o ESTÁ ESCRITO.

    ResponderExcluir
  2. Deus , o único q nos pode livrar do vírus q satanas coloca em nossa vida!

    ResponderExcluir

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...