20 janeiro, 2011

A chave da perfeição

  Certo dia eu estava lendo a Bíblia como é de costume, e vi uma parte na Bíblia que me chamou muito a atenção: " SEDE VÓS PERFEITOS, COMO É PERFEITO O VOSSO PAI QUE ESTÁS NO CÉU"(S.Mateus5:48). Fiquei pensativo e refletindo sobre o versículo : "Como é possível ser perfeito como Deus, isto parece impossível pois somos todos pecadores".
  Depois de muito refletir sobre este mandamento do Senhor então percebi qual é a chave da perfeição, pois a chave da perfeição é o amor, quem ama a Deus e o seu próximo como a ti mesmo este se torna perfeito como Deus.
Quem ama a Deus consegue cumprir todos os seus mandamentos e não por sacrifício e sim porque ama à Deus, quem ama ao Senhor deixará de lado as coisas erradas não porque se deve deixar e sim porque ama ao Senhor, amará até mesmo o teu inimigo porque ama a Deus, " AMAI  A VOSSOS INIMIGOS, BENDIZEI OS QUE VOS MALDIZEM, FAZEI O BEM AOS QUE VOS ODEIAM, ORAI  PELOS QUE VOS MALTRATAM E VOS PERSEGUEM" ( S.Mateus 5:44).
  Muitos podem até dizer: Eu amo a jesus mas na prática suas ações provam que está mentindo.
Na Bíblia encontramos outra passagem onde narra a História do Jovem Rico ( S.Mateus 19) Este Jovem guardava todos os Dez mandamentos e se achava um Cristão exemplar e perfeito, mas Jesus lhe mostrou que lhe faltava apenas a chave da perfeição para ele entrar no Reino de Deus "SE QUERES SER PERFEITO, VAI E VENDE TUDO O QUE TENS E DÁ-AOS POBRES, E TERÁS UM TESOURO NOS CÉUS;E VEM E SEGUE-ME" ( Mateus 19:21).
  Jesus mostrou ao Jovem e mostra a todos nós que é preciso o amor, sem o amor ninguém entrará no Reino dos Céus assim diz o Senhor. Contudo a Bíblia é cheia de regras e mandamentos que só conseguirá cumpri-los aqueles que descobrirem a chave da perfeição ou seja o amor. Repartam com o seu próximo, amem os vossos inimigos, fazei o bem a todos e não esqueçamos de amar , amar e amar sempre.



 "Ainda que eu falasse as línguas dos homes e dos anjos, e não tivesse amor,seria como o metal que soa ou como o sino que tine" ( Apóstolo Paulo, Icorintios 13).

4 comentários:

  1. O amor é a chave de todas as coisas. Devemos amar ao Senhor primeiramente com todas as nossas forças e de toda nossa alma e obedece-lo. E amar ao nosso próximo também. Amando a Deus vamos sentir a necessidade de obedecer seus mandamentos e não tratar mal ao nosso próximo. E viver em harmonia com todos. É isso ai.

    ResponderExcluir
  2. "Quem disser q ama a Deus mas odeia o seu irmão é mentiroso" - Parabéns pela mensagem, muito boa.

    ResponderExcluir
  3. E também tem aquela passagem " ... O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta ...".
    I Coríntios 13:07. O amor está ligado à perfeição de Deus; Paulo descreve o Amor de uma forma muito interessante. Tem uma parte na Bíblia que Paulo coloca Deus em 1º lugar na sua vida não se importando com a sua própria vida e acho bem interessante também.

    ResponderExcluir
  4. Tendo acima de tudo como princípio o amor, que é o verdadeiro segredo da perfeição. (Colossenses 3:14)

    Perfeito! rs. De fato,
    Devemos - Revestir-se de Cristo (Romanos 13:14) para podermos nos santificar e ser justificados (1Corinthios 6:11) e glorificar-nos na Cruz do Senhor (Gálatas 6:14) permanecendo nEle. (1João 3:6) Revestir-se na força e poder de Cristo mediante a Palavra de Deus para vencer as tentações de Satanás. (Efésios 6:10-11, 13, 17)

    Revestir-se do poder da oração e comunhão com Deus preparando-se para a guerra do "Está Escrito!" com o vil inimigo. (Efésios 6:18, Mateus 4:1-2) Tendo a Palavra de Deus infiltrada em nosso íntimo para não pecar contra Deus. (Salmos 119:9, 11, 160-161, 1João 2:14) vencendo pela palavra do Testemunho preferindo morrer e ser salvo no sangue do Cordeiro. (Apocalipse 12:11)

    Revestindo-se assim como eleito de Deus mantendo um caráter puro. (Colossenses 3:12) Tendo acima de tudo como princípio o amor, que é o verdadeiro segredo da perfeição. (Colossenses 3:14) Tendo a Palavra de Cristo em abundância. (Colossenses 3:16) Devemos ser puros, santos. (Apocalipse 3:4, 7:9, 14) Porém para isso ser possível, devemos "Guardar os mandamentos de Deus e manter-se fiel ao Testemunho de Jesus." (Apocalipse 12:17) Que é o Espírito de Profecia. (Apocalipse 19:10)

    ResponderExcluir

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...