06 setembro, 2022

Orgulho espiritual


 Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.

Ezequiel 36:26

Muitas vezes Deus anunciava ao povo de Israel a sua Santa lei, mostrava-lhes o verdadeiro caminho a seguir, entretanto aquele povo separado para ser uma nação santa, logo se desviava do caminho desagradando ao Senhor... "A quem falarei e testemunharei, para que ouça? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos, e não podem ouvir; eis que a palavra do SENHOR é para eles coisa vergonhosa, e não gostam dela" ( Jeremias 6:10)... 

A teimosia do povo do Senhor persiste na terra desde o início da criação. Já no Santo jardim o homem e a mulher foram teimosos para com o Senhor fazendo aquilo que não era para se fazer. Certo dia o Apóstolo Paulo escreveu a seguinte frase: 

"Porque não faço o bem que eu quero, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim." (Romanos 7:19-20 NAA).. 

Somos assim por natureza, em nós há uma guerra contra o próprio eu que travamos durante a nossa vida. 

No deserto quando Moisés guiava seu povo, Deus fizera milagres diante deles nunca feito antes e nem depois, e mesmo assim, o povo se revelava contra o Senhor. Milhares de anos se passaram e será que não continuamos teimosos para com Deus?

Em Apocalipse é revelado a nós a igreja atual semelhante  a igreja de Laodicéia, essa igreja era uma das sete igreja da Ásia menor as quais João escreveu suas cartas, uma igreja orgulhosa que se dizia rica e abastada e que de nada tinha falta, porém, era uma igreja pobre miserável que precisava comprar de Deus ouro refinado, uma igreja considerada nem quente nem fria, mas em estado de mordidão, ou seja, Deus afirmou que estava a ponto de vomitar aquela igreja devido a sua condição atual de mordidão. Aqui está o nosso maior perigo atual, que por conhecermos a verdade muitas vezes ficamos acomodados. Escrevo para cristãos que ministram estudos Bíblicos, fazem ano Bíblico, são dizimistas, dirigem igrejas, e que podem estar na situação de "Laodicéia"... Encontrando-se na condição de mordidão e comodismo, condição de orgulho, "Estou farto e de nada tenho falta"... Abandonar a ideia de que muitas vezes se sente salvos e justos diante de Deus enquanto necessita comprar de Deus ouro refinado.“Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas”  

 orgulho espiritual é um dos maiores perigos de um cristão, a falta de humildade diante de Deus, "examine-se o homem a si mesmo", todos os dias precisamos nos despedaçarmos aos pés do Salvador, nos humilharmos diante do Todo Poderoso, confessar-lhe os nossos pecados. Deus se agrada dos filhos humildes e sinceros. Os pecados de Laodicéia lhe deixava vulnerável e desprotegida necessitando-se de vestes brancas. 

Hoje vivemos num mundo de agitação onde temos muitas informações ao mesmo tempo, temos a disposição com facilidade livros do espírito de profecia e Bíblias com facilidade, Deus nos fala por muitas maneiras, e o que estamos fazendo com tudo isso? São tantas mensagens, alimentação, mordomia, santificação, psicológica, etc... Mas também estamos na era da distração e do entretenimento, estamos praticamente ilhados em meio a uma moderna sodoma e gomorra, muitos de nós sendo facilmente influenciados pelo mal, entregando-se aos encantos do mundo e tapando os ouvidos para a palavra do Senhor, Misericórdia, em meio a esse cenário, não podemos fingir que está tudo bem como a igreja de Laodicéia, precisamos abandonar o orgulho e voltar-se para Deus, quem pensa que está tudo bem não necessita de mudança, mas quem reconhece e acorda a tempo, volta-se para o Senhor. “Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação" (Hebreus 3:15)

Que Deus te abençoe, que possamos dorá-lo em espírito e em verdade, andando em comunhão diária com Ele, para que sejamos sensíveis a Sua voz, reconhecendo diariamente que não somos nada e que carecemos a cada segundo de sua misericórdia, amém !

Texto de Adriano Paulo

14 comentários:

  1. Obrigado meu amigo por mais um texto espetacular maravilhoso

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente as circunstâncias nos deixam acomodados e a mensagem de Deus fica paralisada. Não a praticamos nem a levamos pra frente.

    ResponderExcluir
  3. ótima reflexão muito edificante

    ResponderExcluir
  4. Imitemos o coração bondoso do nosso Senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  5. Que texto maravilhoso, temos muito a refletir sobre tudo isso mesmo, obrigado Adriano Paulo que Deus te use pra falar da sua palavra abençoada.

    ResponderExcluir
  6. MENSAGEM DE EXORTAÇÃO MUITO IMPORTANTE PRINCIPALMENTE COMO RELATADO AQUI , NESTES DIAS ATUAIS , VDD Q ENTRE NÓS HÁ MUITOS SÁBIOS IGUINORANTES QUE NA VDD DESCONHECEM QUAL SEJA A BOA , AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS.

    ResponderExcluir
  7. Misericórdia mesmo com tantas teimosias
    Que o Senhor nos perdoe e nos guarde para vida eterna🙌

    ResponderExcluir

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...