08 fevereiro, 2019

Lembra-te do dia de sábado para santifica-lo



No quarto mandamento da Lei de Deus o Criador nos pede para recordar, para que não nos esqueçamos de torná-lo um dia santo em seguida nos revela o motivo do seu pedido “Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há e ao sétimo dia descansou; portanto, abençoou o Senhor o dia do sábado e o santificou.”

Lembrar do dia do sábado é lembrar-se de fazer um bem ao si mesmo, ao próprio corpo; físico, mental e espiritual, nos pede Deus para que nos lembremos de separar um dia para entrarmos no descanso físico, nos lembra para separarmos este dia para adorá-lo como Criador, no mandamento revela o motivo, porque em Seis dias Ele CRIOU os céus e a terra, e nele descansou. Deus nos avisa através deste mandamento que Ele deseja por meio do nosso ato de santificação do sábado que o reconheçamos como Criador dos céus e da terra nos pede uma separação total de nossos atos seculares, de nossos trabalhos e afazeres a fim de que dediquemos este dia todo a Ele por meio de nossos atos e palavras, assim está escrito em Isaias 56:2 “Bem aventurado o homem que fizer isso, e o filho do homem que lançar mão disso, que se guarda de profanar o sábado e guarda sua mão de perpetuar algum mal.” O sábado é uma aliança entre Deus e o homem:” Santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor, vosso Deus”. (Ezequiel 20:20).
Separar o sábado semanal é como separar um dízimo de seu tempo em Respeito ao seu Criador, com intenção de homenageá-lo por suas obras criadas, é demonstrar a Ele o sentimento de gratidão e de obediência. No sábado é do agrado de Deus que se faça o que é bom ao próximo e sem interesse próprio, no sábado é do agrado de Deus que aliviemos as feridas do próximo, perguntou Jesus ao fariseu: “é lícito fazer o bem ou o mal no sábado, salvar ou matar? Sim o sábado é para fazer o bem e para salvar, é do agrado de Deus que no sábado meditemos nas coisas sagradas, que recarreguemos nossas energias, que a mente cansada e sobrecarregada seja aliviada.

Como tem sido o nosso sábado? Estamos realmente observando como Deus nos pede em sua santa Lei? Ou temos ignorado esquecendo-se de santificá-lo como nos pede, atentamos para isto, e lembremo-nos do dia do sábado para Adorar o único Criador dos céus e da terra.















A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...