20 dezembro, 2020

Não cancele o natal !

Dois mil e vinte foi um ano difícil para muitas famílias: desempregos, perda de amigos e

familiares, visto que para muitos, não haverá motivo para a celebração. Contudo, diante

deste cenário, ainda há esperança.


Jesus é o verdadeiro motivo do Natal. Está vivo e em nosso meio. Independente de como

estejamos, Jesus não nos abandona, é o alívio, o conforto, a paz e nisto devemos nos

apegar. Jesus, o aniversariante, estará confortando e auxiliando cada família.


Que neste ano o Natal não seja cancelado. Sejamos verdadeiros representantes de

Cristo, levando o amor às famílias, onde a esperança foi substituída pela decepção.

Façamos aquilo que Jesus faria em nosso lugar. Ele aliviaria os fardos dos necessitados e

seria a esperança aos que perderam o ânimo e a fé, aos que perderam empregos e aos

enlutados.


Não cancele o natal, seja uma candeia acesa. Seja tu uma bênção, pois disse Jesus: “Vós

sois a luz do mundo”. Que Deus os abençoe, tenham uma feliz Natal!

Adriano Paulo

24 agosto, 2020

DEUS VAI BATER A SUA PORTA

 Deus vai bater à sua porta


“Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e searei com ele, e ele comigo” 

( Apocalipse 3:20).


Se você fosse avisado que amanhã bem cedo Jesus chegasse a sua casa para lhe visitar fisicamente. O que você faria? Acredito que seria uma alegria imensa, se recebêssemos a visita do rei de todo universo.  Faríamos todo  possível para lhe conceder a melhor recepção que podemos. Jesus nos visita constantemente, talvez você esteja pensando; claro, Ele já mora em meu coração. Sim, mas digo que Jesus nos visita através de gestos e pessoas. Você reparou aquela Senhora idosa atravessando a rua hoje pela manhã, você reparou naquele senhor simples que lhe pediu uma esmola quando você ia ou retornava do trabalho ou da escola? Você reparou  que  aquele seu irmão da igreja não foi ao culto, você reparou que seus pais  passaram o dia ou a semana sozinhos? Ou naquele idoso que senta isolado no banco da igreja, você reparou? Então ali estava Jesus. No dia do juízo final Jesus nos dirá : “Porque tive fome, e me deste de comer;tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e foste ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro  e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te visitamos ?O rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.

(Mateus 25:35-40). 

Não se engane, porque o Mesmo Deus que pisou neste mundo em natureza humana é o mesmo Deus que hoje muitos pensam que honram e louvam, porém desprezam, se tapamos os olhos para não enxergar aquele que padece de ajuda, é como se desprezássemos Jesus em carne e osso. Pois do seu trono santo, está a observar todos os nossos atos aqui na terra. Assim está escrito: “Quem se compadece do Pobre ao Senhor empresta, e este lhe paga o seu benefício”.(Provérbios 19:17). Virá para entregar a sua recompensa, a recompensa daqueles que foram Justos aqui na terra. Temos nós sido justos em nosso dia a dia? Temos nós nos preocupado com a situação do próximo que necessita, temos tratado o pequeno assim como tratamos o grande? Reflita sobre isto. “Hoje, se ouvirdes a sua voz; não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto”.(Hebreus 3:7-8). Muitos cristãos gostam de usar este versículo para  se referir aos que ainda não se entregaram a Cristo, porém ele cabe a todos nós.Deus está batendo a sua porta através deste devocional, Deus bate a sua porta através de uma pregação, de uma música, de um andarilho, de um órfão, de uma viúva, de um desempregado, de um idoso solitário, de seus pais, temos deixado Ele entrar ? Reflita.

 ( Escritor Adriano Paulo)

17 agosto, 2020

O AMOR DE DEUS POR SEUS FILHOS



 O AMOR DE DEUS POR SEUS FILHOS

O Pai terrestre muitas vezes sustenta seus filhos durante a vida toda, dando-lhes tudo que precisam, planejam uma carreira de sucesso pagando-lhes os estudos e muitos recebem a ingratidão de seus filhos no final. Talvez você conheça um pai que passou por isso, mas a verdade é que apesar de tamanha ingratidão, esses pais jamais deixaram de amar e querer o bem de seus filhos.
O amor de Deus para conosco é ainda maior, Ele planejou o sucesso de seus filhos antes mesmos de chegarem ao ventre materno. Prova disto está na criação do universo. Podemos ler em Gênesis que, antes da criação do homem e da mulher, Deus planejou todo o universo com sua maestria e perfeição, cuidou dos mínimos detalhes desde a quantidade de oxigênio, a luz solar, alimentação, moradia, e prazeres, só então , após criar todo o cenário exuberante, trouxe o homem e a mulher e lhes concedeu de presente o planeta terra, já todo pronto em perfeita condições. Este é o amor de Deus para com seus filhos, já o homem em sua ingratidão está destruindo este presente, porém mesmo assim o amor de Deus por suas criaturas permanece o mesmo de antes da Criação. ( Eterna Comunhão página 65/66)

12 fevereiro, 2020

SOBRE AS TRIBULAÇÕES



*Sobre as tribulações*
   Muitas vezes passamos por momentos amargos, muitas vezes o mar está calmo e tranquilo e de repente quando menos se espera o tempo se fecha trazendo a tempestade e modificando tudo. São nesses momentos que temos dois caminhos a nossa frente e uma só escolha, ou desistimos de remar e nos entregamos à tempestade da vida ou permanecemos de pé confiando em Deus e enfrentando as fortes ondas e agitações da vida, lutando pela paz.

(Trecho do Livro Jornada Para o céu 2' edição pág. 44...)

contato para adquirir o livro Jornada Para o céu: 31 975957858
E-Mail: escritoradrianopaulo@gmail.com

02 janeiro, 2020


Oferta de Abel x Oferta de Caim
2 de janeiro

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável”.
( Salmos 21:10)



   Existem muitas maneiras de ofertar a Deus, ofertamos através do nosso louvor, ofertamos da maneira como tratamos o nosso corpo, e em todo o nosso proceder estamos ofertando a Deus.
   O primeiro sistema de ofertas relatado na bíblia foi realizado por  dois irmãos, sendo eles Abel e Caim, ambos  ofertaram ao Senhor. Caim com os melhores frutos da terra, Abel com os primogênitos das suas ovelhas. A bíblia enfatiza que Deus se agradou mais da oferta de Caim. Porque Deus aceitou a oferta de Abel rejeitando a oferta de Caim? Sendo que, Abel ofertou a Deus com os melhores frutos de suas terras?
   Caim e Abel representam dois grupos de Cristãos. Observe que Caim quis ofertar a Deus, contudo a oferta de Abel  foi aceita por Deus porque ele fora obediente, agradou a Deus com aquilo que Deus realmente pedia dentro do sistema de oferta. Caim representa  aqueles cristãos que não possuem um coração transformado pelo sangue de Cristo, representa o tipo de falso cristão que ao dizimar, dizima conforme pensa que deve ser feito, abstendo de Deus aquilo que a Deus pertence, representa aquele falso Cristão que mesmo conhecendo a bíblia a distorce quando percebe que as palavras vão contra o seu modo prazeroso de viver a vida, representa aquele líder de igreja que chega atrasado, que é relaxado no ministério que lhe foi confiado por Deus, pensando que o ministério lhe pertence e na verdade Deus irá pedir um acerto de contas no dia do juízo final.
    Caim representa o tipo de pai de família que não busca a Deus diariamente com a família, que no lugar de levantar um culto diário ao Senhor, tem colocado diante de sua família a televisão, o futebol, a internet, o trabalho e demais ocupações da vida, entretanto representa todo tipo de cristão que vive relaxadamente ofertando a Deus quando bem entende, a sua própria maneira. Que sejamos como Abel que ofertou ao Senhor uma oferta justa, uma oferta segundo o coração de Deus, ofertou com coração sincero e puro diante de Deus. Deus não  está atento ao que lhe é ofertado, e sim, ao coração do que oferta. Sondando o coração de Abel encontrou verdade, encontrou uma intenção sincera, encontrou gratidão, humildade, não encontrou maldade, arrogância, lembre-se Deus está atento a sua intenção, a Deus ninguém engana.


Ano Novo, o segredo para um ano feliz!  

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.
               

O primeiro dia do ano é como uma folha em branco. É a primeira página em branco de um livro que ainda não foi escrito. O que escreveremos para este ano? Qual serão as batalhas que enfrentaremos pela frente? Será que conquistaremos o que planejamos? É certo que temos as perguntas, mas não temos as respostas, fazemos muitos planos, todo o ano as academias começam lotadas, as escolas cheias, e conforme os meses vão passando as pessoas vão desistindo, e no fim do ano vem a frustração, e a pergunta: “onde está o erro?” Em provérbios 16:1 lemos o seguinte: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.”. O Segredo para ter o ano feliz está no Senhor, já neste primeiro dia, é preciso reconhecer que os planos e projetos para a vida estão nas mãos do Senhor, é preciso entender qual é o papel a desempenhar? É preciso  entender que o nosso papel é o de submissão. Cristo trabalha no coração humilde e nos diz que devemos ser como as crianças. Assim como as crianças são dependentes do pai terreno, Deus anela que sejamos assim.  Anela que cristãos acheguem a Ele por meio da oração. O cristão que não ora, não lê a bíblia e não faz discípulos estará caminhando por uma estrada perigosa, é certo que estará saindo dos planos de Deus. Amado Leitor, comece o dia de hoje de joelhos prostrados diante de Deus, comece estudando a bíblia prepare livros edificantes para ler durante todo ano e no mais “Consagre ao Senhor tudo que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos” (Provérbios 16:3). A palavra de Deus nos diz que Não podemos confiar em nosso coração,ele é enganoso. Quando colocamos a nossa vida nas mãos do Senhor, Ele age! Na comunhão com Deus nos tornamos sensíveis a voz do Espírito, e passamos a ouvir a voz do Senhor nos guiando, nos orientando e nos corrigindo. Não há outro caminho, Este é o caminho. Temos 365 dias ainda pela frente. Começamos o ano motivados e cheios de  energia, portanto haverá dias que enfrentaremos muitos obstáculos, haverá dias que vamos querer desistir, haverá dias que não iremos orar, não iremos ler a bíblia, haverá dias que não lembraremos de nada que prometemos fazer, porém Se Deus for a base de nossos planos, se hoje nos colocarmos nas mãos dEle, não tem como dar errado, tudo sairá conforme a vontade Dele para o nosso bem maior. Está disposto a colocar tudo nas mãos do Senhor no dia de Hoje? Está disposto a pagar o preço de todos os dias levantar um altar ao Senhor no seu lar juntamente com sua família? Então firme hoje este propósito com Teu Deus, o de criar hábitos de comunhão para com Ele, e no último dia deste ano, você dirá: “Como valeu a pena, como aprendi, como tudo deu certo”. Hoje, reflita sobre isto, feliz ano novo.

A igreja como corpo de Cristo

  Por que assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação” (Romanos 12:4).      Paulo escreveu ...