O EXEMPLO DE JÓ
" Havia um Homem na terra cujo nome era Jó, e este era um homem sincero, reto e temente à Deus, e desviava-se do mal"(Jó 1:1)
Jó era um servo fiel, peça rara de se encontrar, pois agradava a Deus em todos os sentidos não media esforços,frequentemente buscava Deus nas madrugadas,provado por Deus chegou no pior estado que um ser humano pode chega ( ao fundo do poço) ultrapassou seu limite.Mesmo assim,, Jó glorificava a Deus "certo dia,sua mulher lhe disse:amaldiçoa Deus e morre,ainda retém sua sinceridade?Em tudo isso não pecou Jó com seus lábios" (Jó 2:9).
Como servos de Deus devemos copiar o exemplo deste homem,andar em temor diante de Deusem todos os momentos de nossa vida.
"Se fores puro e reto,certamente logo despertará por ti e restaurará a moradia da tus justiça." (Jó 8:6).
" E disse ao homem: eis que o temor ao Senhor é sabedoria,apartar-se do mal é inteligência". (Jó 28:28).
Jó tinha sua casa construida sobre a rocha que é Jesus, por isso,veio o vento e ele não caiu,permanneceu de pé;como cristãos devemos proceder da mesma forma,glorificando à Deus nas alegrias e também na dor,pois,Deus prova os seus como o ouro é provado no fogo,devemos buscá-lo continuamente e também nas madrugadas.Por que assim diz o Senhor:"Eu amo os que me amam,e os que de madrugada me buscam me encontrarão" (Provérbios 8:17),Deus disse essas palavras para os que andam em retidão de justiça como Jó andou.
O cristão não pode perder a intimidade com Deus,seja na hora de bonança ou na pobreza,alegria ou tristeza,não saia da presença daquele que te criou,que te comprou por grande preço,pois ele te sustenta e te quer bem;as provações virão,Deus permitirá que aconteçam para teste,se não tivermos unidos/íntimos com Deus não suportaremos as provas e nos tornaremos presas fáceis nas mãos de satanás,mas se passarmos pelas provas é porque colocamos Deus como nosso escudo nos tornaremos pessoas vitoriosas e diferentes é o que Deus quer: pessoas que façam a diferença.
Muito bom o seu texto,serve para refletir e ajudar muitos a pensar na vida espiritual e como está com Deus,irá ajudar muitos a enfrentar provas e ver que não estamos sozinhos.
ResponderExcluirEsse texto me ajudou muito. Mesmo em situações adversas em que estamos a ponto de perder a fé, não podemos deixar nosso Senhor de lado porque Ele é nosso unico e supremo ajudador. Maranata.
ResponderExcluirMuito reflexivo fico quando vejo o exemplo de Jó, e nós por qualquer ventinho já blasfemamos contra Deus. Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; (Eclesiastes 12:1)
ResponderExcluirDevemos lembrar do Criador na alegria, um exemplo disso está em Daniel capítulo 5, quando o rei Belsazar esqueceu-se de Deus em sua felicidade. Quando estamos felizes não damos valor as coisas mais importante, mas deve-se lembrar que, a felicidade é composta de momentos passageiros, e que a única felicidade eterna será no paraíso. (Apocalipse 22) Ao lembrar do nosso Criador lembramos da promessa que o mEsmo nos fez; “Eis que eu faço novas todas as coisas!” (Apocalipse 21:5)
Devemos lembrar do Criador nos momentos tristes, Em todos os momentos e até mesmo na tristeza, um exemplo de pessoa que no VT lembrava-se do Criador mesmo nos momentos infelizes era Daniel;
Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer Daniel 6.10. Daniel chamava ao Senhor pedindo orientação nos caminhos a seguir, mesmo diante das dificuldades.